Geral

Campanha Nacional de Multivacinação encerra neste sábado

Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi terá atendimento especial neste sábado, dia 21, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A Campanha Nacional de Multivacinação encerra neste sábado, dia 21, com mobilização especial de imunização no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, que terá atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h. A campanha tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Na multivacinação, o público-alvo são os menores de 15 anos de idade. Todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente estão disponíveis, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A maior preocupação é com a atualização da caderneta do público de 5 a 14 anos. Principalmente com as vacinas de HPV (para crianças de 9 a 14 anos) e Meningo ACWY (para aquelas entre 11 e 12 anos).

Na questão da imunização contra a poliomielite, o município atingiu 100% da meta. Mesmo assim, se alguma criança ainda não recebeu a dose, os responsáveis podem levá-la para a vacinação. Até esta sexta-feira, dia 20, as vacinas também estão disponíveis nas demais Unidades Básicas de Saúde do município.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário