Geral

Campanha ‘Mais Árvores em Flores da Cunha’ é lançada

O objetivo é realizar a distribuição e o plantio de 1000 mudas até o final do ano

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o Projeto de Educação Ambiental lança a campanha Mais Árvores em Flores da Cunha. O objetivo é realizar a distribuição e o plantio de 1000 mudas até o final do ano no município. A ação de conscientização para o plantio de árvores terá início no dia 21. Podem participar pessoas físicas e empresas.

Araçá-amarelo, araçá-vermelho, araucária, cerejeira, goiaba-da-serra guabiju, pitanga, ingá-feijão, ipê-amarelo, manacá-da-serra, pata-de-vaca, sete-capotes e uvaia foram as espécies escolhidas para a campanha de plantio. O número de mudas por espécie é variado e a oferta ocorrerá conforme a disponibilidade.

O plantio pode ocorrer na área urbana, observando o Manual Prático de Arborização (http://187.63.171.67:8082/multi24/sistemas/portal/#tab-meio-ambiente-download), e na área rural.

Como vai funcionar?

O interessado (empresas, entidades ou pessoas físicas) deve acessar o link https://forms.gle/68StpWREna8AeFt89 para solicitar até 10 mudas. No momento do pedido, o interessado deve realizar o cadastro, informar o local de plantio e selecionar as espécies de árvores e a quantidade.

Após, será enviado um e-mail informando a data da retirada das mudas. A retirada deve ser feita no horto da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h. Quem realizar a solicitação de 10 mudas em uma única vez receberá gratuitamente a placa comemorativa da campanha Mais Árvores em Flores da Cunha.

Live

No dia 24 de setembro, às 19h30min, será realizado um bate-papo com Felipe Gonzatti, Dr° em Botânica, curador do Herbário HUCS e professor na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O tema da live é a importância das árvores nos mais diferentes aspectos. A transmissão será pelo YouTube do Projeto de Educação Ambiental de Flores da Cunha.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário