Geral

Caminhos & Rotas Turísticas: Um roteiro para se sentir em casa

Roteiro Colonial Compassos da Mérica Mérica insere visitantes à vida no interior

Criado em 2013, o Roteiro Turístico Compassos da Mérica Mérica é uma atração colonial que valoriza o interior do município. Leva os visitantes a sentirem os compassos da simplicidade e do cotidiano de famílias que trabalham com a terra e levam a vida com leveza e harmonia. Seis empreendimentos integram o Compassos, cada um com suas peculiaridades e, juntos, tornam esse roteiro tão especial e completo. 
Site: www.compassosdamerica.com.br

Facebook: www.facebook.com/compassosdamerica
Instagram: @compassosdamerica

Conheça os empreendimentos:

Adega Mascarello

A perseverança de uma família de raízes fincadas na vitivinicultura mantem-se presente no dia a dia da Adega Mascarello. A vinícola elabora vinhos de mesa e rótulos de variedades finas – todos a partir de uvas colhidas de vinhedos próprios. Os vinhos finos levam o rótulo da Dom Bôrdolo e contam com tintos e brancos. A linha Dom Bôrtolo Reserva traz vinhos mais maduros, além dos espumantes elaborados com o método tradicional Champenoise. Sucos de uva tinto e branco também compõem a linha de produtos. A Adega Mascarello oferece uma visitação guiada pela vinícola, com parada final no varejo para degustação e comercialização de vinhos, espumantes e sucos de uva.  Telefone: (54) 3292 1510 (54) 9.9164.4719.

 

Famiglia Veadrigo

Com certeza você já ouviu falar que se quiser comer e beber bem, precisa ir à Itália. O que talvez ainda não te alertaram é que, não necessariamente, para isso precise ir para outro continente. A Famiglia Veadrigo é a prova disso. Uma cantina autêntica italiana, com comida típica e cheia de sabor. O restaurante é acolhedor e, por meio da comida e da ambientação, resgata as origens e tradições dos imigrantes italianos. Do pão ao vinho – a família mantém uma rica linha de vinhos finos, de mesa, espumantes e até graspa –, tudo é feito com muito carinho pela família. Um varejo disponibiliza os vinhos e produtos coloniais. Telefone: (54) 3292 3511.

 

Colônia Muraro

   

Um destino para sentar na sombra das árvores, com os pés descalços na grama, e saborear um espumante, vinho ou suco acompanhado de tábuas de frios e brusquetas. A Colônia Muraro é uma propriedade especialmente preparada para receber famílias e amigos, e oferecer um dia especial. Além do piquenique, a Colônia Muraro oferece trilhas em meio à natureza, com cascata e caminhadas, e passeio de carretão. O turismo pedagógico da Colônia Muraro ganha destaque: as crianças possuem um playground inédito, além da possibilidade de contato com animais e de personalizar o rótulo do próprio suco de uva. Telefone: (54) 9.9905.3054.

 

Casa dos Cogumelos

Em meio aos vales cobertos por vinhedos, a Casa do Cogumelo surpreende. Os visitantes são inseridos no mundo do cultivo de cogumelos Shitake e Shimeji. O passeio é marcado pela delicadeza do cultivo e, mais do que isso, o cuidado e o amor diário da família, que perpassam os pequenos brotos que saem de blocos de substrato e chegam ao nosso coração. Visitar a propriedade é como adentrar em um universo diferente, onde a água e a temperatura resultam em um ambiente perfeito para que os cogumelos se desenvolvam e, depois, ganhem as cozinhas mais sofisticadas da Serra. E, ao final do passeio, uma mesa apresenta um antepasto feito com os cogumelos para provar e levar essa delícia para casa, junto com os cogumelos in natura para consumo. Telefone: (54) 9.9929.3187 ou (54) 9.9124.4164.

 

Família Pagno

   

Uma verdadeira imersão à vida rural. Assim podemos resumir a Família Pagno. Na propriedade pertinho do local onde está Angelo Giusti, autor de La Mérica, hino oficial da Imigração Italiana, você pode sentir o gostinho de uma rotina onde o tempo passa diferente. Durante o dia, é possível fazer passeios de carretão, trilhas com muita natureza e cascata e se deliciar com uma colacion, aquela típica refeição feita debaixo das parreiras, herança dos imigrantes italianos, mas um hábito mantido até hoje pelas famílias do interior. Telefone: (54) 9.9979.0868, (54) 9.9625.2416.

 

Casa Gilioli

Se você é fã da cultura italiana e de conhecer um pouco sobre a história local, seu destino é a Casa Gilioli. Um espaço inédito com acervo de objetos antigos e espaço para aproveitar a natureza. Isso na companhia de vinhos – de mesa e finos –, espumantes e sucos de uva produzidos pela família Gilioli, cujas raízes são do Norte da Itália. O espaço ainda conta com opções para almoços e jantares, sempre com reservas antecipadas. Um passeio para descobrir, aprender e aproveitar. Telefones: (54) 3292 2772 ou (54) 9.9605.8480.

Além de gastronomia farta, histórias são contadas ao longo dos passeios.  - Divulgação  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário