Geral

Caminhos do Alfredo – Enoturismo Rural é apresentado à comunidade

Rota com 11 empreendimentos, em Flores da Cunha e Nova Pádua, promete movimentar a economia local

A Serra Gaúcha conta com uma nova opção em rota turística: o Caminhos do Alfredo – Enoturismo Rural. A apresentação oficial do roteiro – que foi idealizado no fim de 2018 – ocorreu na noite deste sábado, dia 22, na Cantina Gelain, no Travessão Alfredo Chaves em Flores da Cunha, em um jantar para convidados que reuniu o melhor da gastronomia local, com o tradicional merarosto, prato típico da região.

Na ocasião, o presidente do Caminhos do Alfredo, o enólogo e empresário Edegar Scortegagna, discorreu sobre os 11 empreendimentos participantes e destacou a importância da rota para o desenvolvimento turístico não só de Flores da Cunha e Nova Pádua, mas também da Serra Gaúcha como um todo. Scortegagna também frisou que a novidade possibilitou que muitos jovens permanecessem no interior do município evitando, assim, o êxodo rural.

A noite contou com bênçãos do Frei José Angelo Mascarello. Também estiveram presentes no encontro: o prefeito municipal de Flores da Cunha, César Ulian, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços de Flores da Cunha, Tiago Centenaro Mignoni, o prefeito municipal de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Nova Pádua, Josenice Panizzon Bernardi, e o gestor de Turismo do Sebrae RS na Serra Gaúcha, Emerson Monteiro.

 

Conheça os 11 empreendimentos participantes do Caminhos do Alfredo – Enoturismo Rural:

Caldart Graspa Artesanal - Vinhos, Sucos e História

Paradouro do Suco

Vinhos Fabian

Terrasul Vinhos Finos

Vinhos Viapiana

Vinícola Bebber

Vinícola Scortese

Gran Nero Presunto Cru

Sucos Della Famiglia

Cantina Gelain

Colônia Família Bordin

 

Saiba mais sobre os empreendimentos e a rota na edição impressa do Jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 28.

O presidente do Caminhos do Alfredo, o enólogo e empresário Edegar Scortegagna. - Karine Bergozza A noite contou com bênçãos do Frei José Angelo Mascarello. - Karine Bergozza Autoridades locais também estiveram presentes no evento. - Karine Bergozza Música em meio às belas paisagens da Cantina Gelain. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário