Geral

Caminhoneiros bloqueiam ERS-122 em Flores da Cunha

Trânsito está lento no Km 97, junto ao trevo de acesso à VRS-814, que liga Flores da Cunha a Nova Pádua

Na manhã desta segunda-feira a Federação dos Caminhoneiros Autônomos (Fecam) do Rio Grande do Sul decidiu aderir à greve nacional proposta pela categoria contra aumento dos combustíveis. A ERS-122, em Flores da Cunha, é um dos pontos na Serra Gaúcha em que os manifestantes estão bloqueando o trânsito. No município, a ação iniciou à tarde, mas motoristas que precisam se deslocar para a Capital, por exemplo, enfrentam dificuldades desde as 6h em outros pontos como Bom Princípio.

De acordo com o caminhoneiro Jair Bones, 46 anos, a manifestação em Flores da Cunha é pacifica e não tem prazo para terminar. “Estamos convidando os colegas a aderirem à manifestação, sem violência e com responsabilidade. Estamos todos no mesmo barco, que está afundando a cada dia por causa do aumento dos combustíveis”, lamenta Bones. A paralisação ocorre no km 97 da ERS-122, junto ao trevo de acesso à VRS-814, que liga Flores da Cunha a Nova Pádua.

Os caminhoneiros querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Os impostos representam quase a metade do valor do diesel na refinaria. Segundo eles, a carga tributária menor daria fôlego ao setor, já que o diesel representa 42% do custo da atividade.

Manifestantes estão na ERS-122, em Flores da Cunha. - Antonio Coloda Manifestação não tem prazo para terminar. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário