Geral

Caminhão dos bombeiros de Flores é cedido para Caxias do Sul

Veículo com capacidade para cinco mil litros de água foi conquistado por meio da Consulta Popular 2010

O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha cedeu o caminhão auto bomba tanque (ABT), com capacidade para cinco mil litros de água, para o 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul de forma provisória. O veículo foi conquistado por meio da Consulta Popular de 2010 e chegou à corporação florense no ano de 2014.

Conforme a tenente Juliana de Morais Damin, o veículo ABT é empregado no combate a incêndios, normalmente como primeiro carro, por sua versatilidade e maior capacidade para transporte de guarnição e equipamentos. “Este caminhão é uma viatura do Estado, e dentro do 5º Batalhão, que compreende a Serra, seguimos as orientações dos superiores que podem remanejar os veículos conforme necessidade e demanda”, afirma a tenente. Os veículos de Caxias do Sul estariam com problemas mecânicos e dependem de verbas para o conserto, por isso o empréstimo. “Encaminhamos o nosso caminhão e, em troca, recebemos um com capacidade de 1,5 mil litros de Caxias do Sul, pois a demanda deles é maior do que a nossa. Como nossa capacidade de armazenamento de água ficou baixa, solicitamos um caminhão auto tanque (AT) que serve apenas para levar água. É um veículo de apoio e que foi cedido pelo pelotão de Vacaria”, explica Juliana. O veículo que chegou ao Corpo de Bombeiros comporta sete mil litros de água.

O veículo AT que pertence a Flores da Cunha e tem capacidade para nove mil litros está desativado, em virtude de manutenção. Além dos caminhões, o Corpo de Bombeiros possui uma caminhonete S10, que é utilizada para o transporte de equipamentos conforme a ocorrência, dois veículos leves, um Fiesta e um Prisma, e uma motocicleta.

Ampliação do espaço

Nesta semana, iniciaram as obras de ampliação do quartel, através de recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). A edificação contará com mais quatro salas para atendimento, recepção e administrativo, além de espaço para arquivo e um banheiro. O pátio será pavimentado com bloquetos de concreto e cercado. O investimento de R$ 370 mil também prevê a pintura externa da edificação. O serviço está sendo executado pela Construtora Avila, de Caxias do Sul, vencedora da licitação, que tem prazo de oito meses para conclusão da obra.

Hoje, o batalhão florense conta com um efetivo de 15 pessoas para atender as cidades de Flores da Cunha, Nova Pádua, Antônio Prado e Ipê.

Os dois caminhões em atividade no município foram cedidos dos pelotões de Caxias do Sul e Vacaria. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário