Geral

Caminhada pela Vida homenageia vítimas da Covid-19

Mesmo com chuva, atividade ocorreu na tarde deste sábado, dia 23

O mau tempo não impediu a realização de mais uma edição da Caminhada pela Vida, promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores da Cunha. A atividade foi realizada neste sábado, dia 23, a partir das 14h30min, com saída em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Devido à chuva, o percurso inicial sofreu algumas restrições, mesmo assim, dezenas de mulheres vestiram a cor rosa e participaram do tradicional evento que tem como foco a prevenção ao câncer de mama.

A partir das 15h30min o grupo se reuniu para uma missa na Igreja Matriz. Na ocasião, a diretora da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Flores da Cunha, Arlete Tronco, e o prefeito municipal, César Ulian fizeram uso da palavra para enfatizar a importância do Outubro Rosa e das campanhas de conscientização contra o câncer de mama. A emocionante cerimônia também serviu para homenagear as 70 vítimas florenses da Covid-19, representantes da área da saúde soltaram, no interior da Igreja, 70 balões em formato de coração, cada um representando uma das vidas levadas pela doença. Como de costume, na saída, houve distribuição de pãezinhos e os balões cor-de-rosa foram soltos pelos voluntários da Liga, colorindo o céu cinza de esperança.

70 balões em formato de coração foram soltos para homenagear as vítimas da Covid-19. - Karine Bergozza A chuva não intimidou os voluntários.  - Karine Bergozza Benção dos pãezinhos com participação do grupo Flores do Bem. - Karine Bergozza Caldeirão com os desejos entregues pelos fieis.  - Karine Bergozza A soltura dos balões emocionou os presentes. - Karine Bergozza Liga Feminina de Combate ao Câncer e profissionais da saúde soltaram os balões cor-de-rosa. - Karine Bergozza
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário