Geral

Caminhada pela Vida é neste sábado

Evento, que integra o Outubro Rosa, tem saída a partir das 14h, em frente ao Clube Independente

Para encerrar a programação alusiva ao Outubro Rosa em Flores da Cunha, neste sábado, dia 27, ocorre a tradicional Caminhada pela Vida, com saída, às 14h, em frente ao Clube Independente. A caminhada segue até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, onde haverá uma celebração especial com depoimentos de pacientes. 

De acordo com a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Salete Pellin Paganella, a caminhada é uma ação que anima e dá forças para quem enfrenta a batalha do câncer. “É um momento para agradecer a vida, para animar nossos pacientes e celebrar o forte trabalho de prevenção que ocorreu ao longo do mês. Esse ano foi bastante gratificante, pois conseguimos trabalhar em todas as UBSs e comunidades do município, reunindo centenas de pessoas”, ressalta a presidente. 

Para quem tem o interesse de participar da caminhada, mas têm dificuldades de locomoção, o dindinho da prefeitura acompanhará o trajeto. A Caminhada pela Vida ocorre independente do tempo. 

Formas de colaborar com a Liga
Diversos são os atos que podem ser feitos para ajudar a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Durante todo o ano, a doação de cabelo pode ser realizada com a voluntária e cabelereira Luci Menezes. São aceitos cabelos de, no mínimo, 15 centímetros. O brechó da Liga também é uma forma de auxiliar. Localizado junto ao Salão de Beleza Marlyse, o brechó conta com doações de roupas e calçados que são vendidos a preços acessíveis. Todo o valor arrecadado é destinado ao caixa da entidade para pagamento de despesas com os pacientes. 

Além disso, ações que beneficiam a entidade são realizadas regularmente, como o tradicional jantar da solidariedade, que ocorre anualmente. 

Atualmente, a Liga florense possui 43 voluntárias e atende 47 pacientes, desses 40 mulheres e sete homens, em uma sala concedida pela prefeitura, junto ao Centro de Saúde. 

Caminhada sairá do Centro, em direção à igreja do bairro Aparecida. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário