Geral

Câmeras são inspecionadas por representantes do Estado

Equipamentos instalados na área urbana de Flores da Cunha estão aptos a serem operados. Ainda falta o treinamento de PMs

Um ano após o ex-prefeito de Flores da Cunha Ernani Heberle (sem partido) anunciar que as câmeras de monitoramento começariam a funcionar na área central da cidade, ontem, dia 2 de maio, o prefeito Lídio Scortegagna (PMDB) foi informado que os equipamentos instalados recentemente finalmente podem começar a operar. O anúncio foi feito pelo tenente Marcelo Luis de Azevedo, do Departamento de Gestão da Estatística Operacional da Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS). Acompanhado do diretor do órgão, tenente-coronel Eduardo Passos Mereb, Azevedo vistoriou ontem pela manhã os equipamentos e a sala de operações junto ao quartel da Brigada Militar (BM).

Conforme levantamento feito na sede da polícia, restam alguns ajustes operacionais serem encaminhados para as que câmeras sejam liberadas para funcionamento. De acordo com a empresa vencedora da licitação para instalação e manutenção dos equipamentos, a VS Comp, a licença deve ser concedida num prazo de 45 dias. No entanto, independente da licença, após o treinamento e qualificação dos brigadianos, agendado para dia 28 deste mês, o serviço poderá entrar em funcionamento. O treinamento será ministrado pela Intelbras (fabricante das câmeras) e pela VS Comp.

As câmeras foram instaladas no início de março em seis pontos do perímetro urbano florense. No mesmo mês o prefeito Lídio e o comandante da Brigada, capitão Márcio Leandro Silva da Silva, visitaram a sede da BM de São Marcos para conferir o projeto local, considerado exemplo na região. Além dos equipamentos já foram instalados oito pontos de distribuição de internet de banda larga: na Praça da Bandeira (via fibra ótica), na Praça do Imigrante (via rádio), na Praça Nova Trento (via rádio), no Camping da Vindima (via rádio), na Escola São Rafael (via fibra ótica), na UBS de São Gotardo (via fibra ótica), na Escola Leonel de Moura Brizola (via rádio) e na Praça de Otávio Rocha (via rádio). O plano é que estes locais ofereçam acesso à internet wireless (sem fio).

Os seis pontos contemplados
- São Gotardo, próximo à passarela.
- Pórtico do Acesso Sul, na Avenida 25 de Julho.
- Esquina das ruas Frei Eugênio com John Kennedy, próximo ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi.
- Esquina da Avenida 25 de Julho com a Rua Dr. Montaury.
- Esquina das ruas Borges de Medeiros com Júlio de Castilhos.
- Esquina das ruas Dr. Montaury com Rio Branco, em frente à Escola Estadual São Rafael.

Capitão Márcio (E) e prefeito Lídio acompanharam os representantes da SSP-RS no quartel da BM. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário