Geral

Câmara terá novo presidente

Angelo Boscari Junior (PDT) aguarda as discussões para assumir o Legislativo. Na próxima segunda-feira, dia 17, a Câmara realiza sessão extraordinária

Enquanto está em discussão uma reforma administrativa que cria a Secretaria de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, que extingue uns cargos, cria outros e faz ajustes na equipe de gestão, ampliando espaço para cargos ou funções de confiança, nos bastidores discutia-se a possibilidade, que foi confirmada nesta sexta-feira, dia 14, de o atual presidente da Casa, Clodomir Rigo (Progressistas), renunciar ao segundo ano de mandato para o qual foi eleito para ajustar o grupo de partidos que dão base à atual administração.

A renúncia foi protocolada nesta tarde e tem o intuito de oportunizar que outros vereadores possam conduzir a Câmara. “Ainda antes de assumir, já tinha ideia de proporcionar que mais colegas pudessem ter a oportunidade de presidir a Casa Legislativa”, frisou Clodo.
O pedetista Angelo Boscari Junior ainda não dá como certo, mas seu nome é cotado para assumir a presidência da Câmara em 2022. Seu partido, através do presidente Moacir Mattana, avalia e negocia com os dirigentes do Progressistas a mudança. Se este sistema de rodízio for implantado, o Republicanos, através do vereador Luiz André de Oliveira, o Luizzão, também deverá presidir à Câmara por um ano, restando ao Progressistas, apenas mais um ano de comando no Legislativo. 
O ano que encerrou foi tranquilo na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. Para alguns, talvez tenha sido até monótono. Sem grandes embates e com uma oposição deliberada resumida aos três vereadores emedebistas, que via de regra aprovaram por unanimidade a grande maioria de proposições, os membros do legislativo trabalharam mais nos bastidores do que nas sessões públicas. Em meio à pandemia, com muitas resoluções relativas às questões de ajustes orçamentários e repasse de recursos para a luta contra a Covid, poucos projetos tiveram impacto popular. 
O clima esquentou um pouco no final do ano, com a reforma da previdência municipal. Mas, neste caso, até o Sindicato dos Servidores não representou grande oposição à medida que visava salvaguardar recursos para o pagamento das aposentadorias municipais no médio e longo prazo. 
Por sua vez, o prefeito César Ulian (Progressistas), fechou o ano com um largo sorriso ao trabalho dos vereadores. Sem críticas mais duras e com proposições de melhorias ao governo, o Executivo viu aprovar todas as medidas que propôs. Para o prefeito, mais do que ter um presidente do seu partido, ter seis vereadores alinhados com a atual equipe de gestão, pode significar a continuidade desta tranquila relação com o Legislativo. 

Na próxima segunda-feira, dia 17, a Câmara de Vereadores de Flores da Cunha realiza sessão extraordinária, às 18h, para decidir a nova presidência do legislativo florense para 2022. Em período de recesso, a sessão será conduzida pelo vereador Luiz André de Oliveira, vereador mais velho a compor a Comissão Representativa.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário