Geral

Cadastro Ambiental Rural pode ser encaminhado na prefeitura

Assessoria técnica aos produtores pode ser solicitada até o final deste ano

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Flores da Cunha oferece assessoria técnica para a realização do Cadastro Ambiental Rural (Car) até o dia 31 de dezembro. Os agricultores familiares que ainda não realizaram o processo devem ligar para o telefone 3279.3600 e fazer agendamento. O Car é obrigatório em todo o território nacional, não tem custo, sendo o referencial para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades – quem não o fizer poderá ser impedido de solicitar empréstimos bancários, fazer transação imobiliária e comercializar produtos.

Até a semana passada, a Prefeitura de Flores da Cunha, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a Emater-RS/Ascar prestaram assessoria para mais de 1.600 cadastros. Os agricultores que venderam ou adquiriram terras após a realização do Car também devem fazer agendamento para retificação da área.

O Car consiste no levantamento de informações georreferenciadas (por meio de imagens de satélite) do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Atendimento é feito por meio de agendamento. - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário