Cabanha São Roque ganha seis prêmios na Expointer
Animais premiados são criados pela família de Luis Marcelo Gasparetto no distrito de Mato Perso
Os borregos e as borregas da Cabanha São Roque, do distrito de Mato Perso, receberam seis premiações na Expointer 2019. Os destaques foram na raça Ile de France, sendo que na categoria Borrego Junior, o animal Gasparetto 646, foi o campeão. A cabana também recebeu premiação nas categorias borrego menor e borrega menor. Os animais premiados são criados pela família de Luis Marcelo Gasparetto.
Também foi destaque na Expointer o Centro de Treinamento Redomona, já que o cavalo Justo do Resplendor (da Cabanha Rota do Tropeiro de Caxias do Sul) ficou com o primeiro prêmio na categoria Cavalo Adulto. Animal foi treinado e apresentado por Libamar Novello, que é de Flores da Cunha.
Na primeira avaliação, os animais são divididos em categorias conforme sua idade e sexo. Dentro de cada categoria, o jurado faz uma avaliação morfológica, fenotípica daquele animal, comparando com o padrão que existe para cada raça. A partir de todas as categorias julgadas, todos os primeiros lugares vão para a disputa do campeonato, que agrupa algumas categorias de faixa etária. Daí define-se os campeões jovens, adultos e intermediários, por exemplo. No terceiro momento, acontece o grande campeonato, de onde sai o grande campeão da raça.
Resultados
Raça: Ile de France
Borrego Júnior
GASPARETTO 646 - Cabanha de São Roque
Borrego Menor
5º prêmio - GASPARETTO 641 - Cabanha de São Roque
3ª menção - GASPARETTO 632 - Cabanha de São Roque
1ª menção - GASPARETTO 625 - Cabanha de São Roque
Fêmea Borrega Menor
3º lugar - GASPARETTO 622 - Cabanha de São Roque
2ª menção - GASPARETTO 635 - Cabanha de São Roque
0 Comentários