Geral

Buracos deixam estrada praticamente intransitável

Falta de manutenção agrava a situação da VRS-814, entre Flores da Cunha e Nova Pádua

Uma semana depois da operação tapa-buracos realizada por funcionários da prefeitura de Flores da Cunha com material fornecido pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), parte do trecho da VRS-814, principal ligação com o município de Nova Pádua, volta a apresentar problemas. Além do péssimo estado da rodovia que se deteriora a cada dia, as frequentes chuvas contribuem para o surgimento de novas crateras tornando o trânsito de veículos cada vez mais perigoso. Parlamentares dos dois municípios, além dos prefeitos de Flores e Nova Pádua, já protocolaram reclamações formais junto ao Daer-RS, especialmente no trecho entre a ERS-122 e o Travessão Alfredo Chaves.

De acordo com o superintendente da unidade de Bento Gonçalves, Ernesto Luiz Eichler, o Daer-RS está retomando os contratos com a empresa Encopav Engenharia para em breve realizar melhorias em rodovias de Caxias do Sul, Farroupilha, além da VRS-814, considerada pelo superintendente uma das piores da região.

Conforme Eichler, o trecho mais crítico da vicinal, que tem 12 quilômetros de extensão, é um de 5km que irá receber nova pavimentação. Segundo ele, o investimento será de R$ 6 milhões na região. Na VRS-814 os trabalhos devem começar em outubro. No site do Daer-RS existe um relatório com as condições da malha viária estadual. No documento de março de 2014 a indicação é de que a VRS-814 “está com vida útil esgotada e necessitando de restauração”.


Via está com vida útil esgotada e necessita de restauração urgente. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário