Geral

Buenos Aires é logo ali

Capital da Argentina tornou-se um destino muito procurado por brasileiros. Atrativos culturais e gastronômicos são os que mais atraem visitantes

Quem deseja viajar para fora do país sem percorrer grandes percursos deve pensar em visitar nossa vizinha Argentina. Apesar da atual crise, o país recebe muitos turistas, a maior parte de brasileiros, devido à proximidade geográfica e também aos costumes. A capital Buenos Aires é um dos mais importantes destinos do mundo e é considerada uma cidade encantadora. A arquitetura antiga com traços europeus atrai visitantes principalmente durante o inverno, que buscam boa gastronomia, vinhos, cultura e belas paisagens.

A capital portenha é uma das mais populosas entre as sul-americanas – tem mais de 3,5 milhões de habitantes. Entre os bairros da cidade, o Puerto Madero é sem dúvida o mais charmoso e com as melhores opções de vida noturna. Restaurantes, bistrôs, cafés e casas de show estão ali concentrados, fazendo a área portuária um atrativo para turistas e moradores locais. Em um dos diques encontra-se a famosa Puente de La Mujer (Ponte da Mulher), um símbolo do tango e da sinuosidade da mulher argentina. A obra é assinada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Próximo ao local também é possível visitar embarcações antigas atracadas nos diques.

Sair em Buenos Aires a pé é uma descoberta. A cada esquina um café, uma livraria, uma banca de flores. Artistas de rua e exposições de arte aos finais de semana são encontros certos pelas ruas do Centro. A Avenida 9 de Julho é conhecida como uma das mais largas do mundo. No decorrer da via estão importantes monumentos históricos, como o Obelisco e o famoso Teatro Cólon.

Mesmo com as diversas influências da nova música, o tango ainda é o som que toca nos restaurantes tradicionais e o ritmo que lota casas de shows. Além dos tradicionais pontos turísticos, um passeio que vale conhecer é o Zoológico de Lujan. Distante uma hora do Centro, o espaço fica em Lujan, na Região Metropolitana. O visitante pode entrar nas jaulas e tocar em tigres, leões, leopardos, além de tirar fotos com elefantes e ursos. Os bichos parecem acostumados com a presença humana e a visita é intermediada por profissionais. Fotógrafos também ficam nas jaulas para registrar momentos únicos, ao final o visitante pode comprar as imagens.

Buenos Aires do El Caminito, da Feirinha de San Thelmo e dos restaurantes do Pueto Madero conserva as tradições e a cultura local com ares de metrópole em desenvolvimento.



 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário