Geral

Brigada paduense recebe viatura da Consulta Popular

Fiesta 1.6 integrou a lista de reivindicações por mais segurança na região. Veículo foi entregue na tarde desta terça-feira

A unidade da Brigada Militar (BM) de Nova Pádua, subordinada à 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), recebeu na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio, uma nova viatura. O veículo foi entregue por meio de recursos da Participação Popular e Cidadã referente a 2011. O Fiesta 1.6 quatro portas veio completo, com ar-condicionado e demais equipamentos necessários à atividade policial. Agora o município conta com duas viaturas (a única até então era o Vectra 2010).

A proposta Segurança Pública recebeu em 2011, na votação de prioridades do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede Serra), mais de 30,6 mil votos. O orçamento para tal rubrica era de R$ 907 mil para execução em 2012 e incluía, além da viatura para Nova Pádua e outra entregue à BM de Nova Roma do Sul em março, um caminhão auto-bomba tanque para São Marcos; duas viaturas leves para Caxias do Sul, Paraí, Serafina Corrêa e Veranópolis; uma viatura leve para Nova Araçá, São Marcos e Protásio Alves; uma picape para Flores da Cunha e Nova Pádua; e uma viatura leve para os bombeiros de Farroupilha.

Participaram da solenidade o comandante do 36º BPM, tenente-coronel Haroldo Knebel; o comandante da 2ª Cia (abrange Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Ipê e São Marcos), capitão Márcio Leandro Silva da Silva; o prefeito e vice paduense, Itamar Bernardi (PMDB) e Ronaldo Boniatti (PSDB), respectivamente; o presidente da Câmara, Silvino Maróstica (PSDB); e o presidente do Consepro, Éder Salvador, entre outras autoridades. O pároco de Nova Pádua, padre Mário Pasqual, abençoou a viatura antes da entrega oficial da chave ao sargento Marcos Vasconcelos.









Capitão Márcio (E) com o prefeito Bernardi, PMs e o tenente-coronel Knebel. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário