Geral

Brigada Militar prende no interior de Flores da Cunha suspeitos de assaltarem banco no Centro de Ipê

Quatro homens foram detidos na Zona Verdi, na capela São Vitor. Dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Nova Prata

Quatro homens suspeitos de arrombarem e assaltarem a agência do Banrisul de Ipê na madrugada de quinta-feira, dia 20 de março, foram presos por policiais militares no final da tarde de sexta no interior de Flores da Cunha. Após 39 horas de buscas por estradas de chão batido que ligam os municípios a Brigada Militar obteve êxito ao fechar o cerco aos bandidos de Santa Catarina. Cerca de 100 PMs, um helicóptero e animais do Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul participaram da operação.

No dia 21 brigadianos abordaram o Fiesta placas HHI-4726, de São José (SC), dirigido por J.F.S., 27 anos. Com ele estava um advogado, T.A.G., 25 anos, ambos suspeitos de participarem do resgate de J.F.S., 23 anos (irmão do homem de 27 anos), e de L.P., 38 anos. Todos foram detidos na Zona Verdi, na capela São Vitor, e levados para a Delegacia de Polícia de Ipê para prestarem depoimento. Os ocupantes do carro não foram presos e os outros dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Nova Prata.

Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Serra), a quadrilha é de Santa Catarina. Conforme a BM, L.P. tem vários antecedentes policiais, inclusive por arrombar caixas eletrônicos. Os irmãos e o advogado também têm passagens pela polícia.

O assalto à agência do Banrisul de Ipê aconteceu por volta das 4h do dia 20, quando seis homens armados arrombaram um terminal de autoatendimento. Eles fugiram num Palio e num Fiesta, ambos de cor branca. A BM foi acionada e iniciou a perseguição dos criminosos. Após troca de tiros, o Fiesta e o Palio foram abandonados e a suspeita era de que os assaltantes estivessem escondidos no meio do mato. A quantia roubada não foi revelada.

Fotos/CRPO Serra/Divulgação





Suspeitos de participarem do assalto ficaram calados durante o depoimento na DP de Ipê. - CRPO Serra/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário