Geral

Brigada abordou mais de 3 mil pessoas em dezembro

Resultados da ação realizada pela corporação em Flores da Cunha foram apresentados na Câmara de Dirigentes Lojistas na noite de terça, dia 8

A Operação Papai Noel da Brigada Militar (BM), realizada em todo o mês de dezembro em Flores da Cunha, resultou na abordagem de 3.371 pessoas, 2.597 veículos e 11 prisões. Além disso, não foram registrados assaltos a estabelecimentos comerciais no período. Estes foram alguns dos números apresentados pelo comandante da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), capitão Márcio Leandro Silva da Silva, durante evento realizado na noite de terça-feira, dia 8 de janeiro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

O principal dado enfatizado pelo oficial foi o de que não ocorreram assaltos ao comércio em dezembro. O caso ocorrido na agência dos Correios no final do mês passado não foi computado na estatística pelo fato de, devido a uma portaria federal, o caso ser investigado pela Polícia Federal (PF). "Enfatizamos no período, devido ao aumento do fluxo de pessoas na cidade, a aplicação de medidas preventivas por parte da população e dos comerciantes", pontuou Márcio Leandro, acompanhado do comandante do 36º BPM, tenente-coronel Haroldo Knebel; e da presidente da CDL, Sandra Camargo de Lima.

Antes da operação foi criada uma patrulha especial, composta por três PMs, a qual realizou 82 operações em Flores da Cunha, resultando em 342 abordagens. "Destas 342 pessoas, 306 tinham algum registro policial, como comunicação de ocorrência, perda de documentos, entre outros casos. E, pasmem, do total, 232 tinham registro de delitos já praticados. Isso só em dezembro", relatou o capitão. Ao final do encontro, Márcio Leandro e o tenente-coronel Knebel também reforçaram o engajamento da sociedade na busca por mais PMs, viaturas e melhores condições de trabalho para os policiais militares.

Leia mais sobre a apresentação dos dados da Operação Papai Noel na edição impressa do jornal O Florense do dia 11 de janeiro de 2013.


Apresentação dos dados foi feita pelo capitão Márcio Leandro Silva da Silva. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário