Brasil conquista prêmios na Hungria e em Portugal
Competições internacionais de vinhos reconhecem qualidade brasileira
Foram quase mil amostras, recorde na trajetória do VinAgora International Wine Competition que teve sua 22ª edição realizada de 4 a 6 de junho, em Budapeste, na Hungria. Este é o sétimo concurso internacional de vinhos no ano que rótulos brasileiros ganham medalhas. Desta vez, foram duas medalhas de Ouro, uma de Prata e uma premiação especial com o Best of Brasil, destacando vinho e espumantes.
Quase 60 especialistas em vinho do mundo todo degustaram 960 amostras, numa competição que tem a patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), além de fazer parte da Federação Mundial das principais competições internacionais de vinhos e bebidas espirituosas (Vinofed). O evento foi realizado no Centro de Congressos de Budapeste, formando um complexo exclusivo com o Novotel Budapest City.
O prêmio Best of Brasil foi concedido porque foram inscritas mais de 10 amostras do país e este rótulo foi o que obteve a maior pontuação.
Premiações:
Best of Brasil: Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc – Casa Valduga Vinhos Finos
Medalha de Ouro: Casa Valduga Espumante 130 Blanc de Blanc – Casa Valduga Vinhos Finos; e, Garibaldi Espumante Pinot Noir Rosé 2020 - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Medalha de Prata: Zanotto Sauvignon Blanc 2020 – Vinícola Campestre
Depois da Espanha, França e Inglaterra, agora é a vez do Brasil vitivinícola ser reconhecido em Portugal. O Concurso foi o International Awards Virtus 2021, realizado de 12 a 14 de junho, em Lisboa. Patrocinado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) – mais importante instituição do setor no mundo –, o evento reuniu 378 amostras de 12 países.
A premiação repete o desempenho do ano passado no concurso, quando o mesmo rótulo arrematou Medalha de Ouro, comprovando sua qualidade. O concurso é organizado pela Excelencias de Huelva e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Premiação
Medalha de Ouro: Gazzaro Chardonnay 2021 – Vinícola Gazzaro
0 Comentários