Geral

Bombeiros inspecionarão hidrantes de quatro cidades

Em Flores da Cunha serão verificados 16 equipamentos e, em Nova Pádua, outros dois. Corporação abrange ainda Antônio Prado e Ipê

O Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha realiza, a partir da próxima semana, uma ação intitulada ‘Corrida aos Hidrantes’, que visa inspecionar os equipamentos públicos instalados nas quatro cidades sob o comando da corporação – Antônio Prado, Ipê e Nova Pádua. A iniciativa pretende verificar, em parceria com funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a situação de cada hidrante e, depois, formular um banco de dados.

A vistoria inicia pelos 16 equipamentos instalados em Flores da Cunha. Os aparelhos com maior pressão ficam próximos à igreja do bairro Aparecida; ao lado do Banrisul, no Centro; e próximo à Fábrica de Móveis Florense, no prolongamento da Avenida 25 de Julho.

Em Nova Pádua, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Vanderlei da Silva, há apenas dois hidrantes, que são utilizados para reabastecimento em caso de sinistros. Conforme o tenente, o mapeamento e aferição irão dinamizar as informações com relação ao abastecimento da única viatura (caminhão ano 1973), em caso de atendimento a incêndios nos municípios. De acordo com Silva, a responsabilidade pela instalação e manutenção dos equipamentos é da Corsan.


Os soldados Alcides Lima do Nascimento e Luiz Alberto Buzin integram a equipe que fiscalizará os equipamentos. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário