Bolsas de estudos agrícolas com inscrições abertas
Para concorrer os candidatos devem ser filhos de agricultores e residirem há mais de três anos na zona rural
Estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a 15 bolsas de estudos em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola. Para concorrer os candidatos devem ser filhos de agricultores, residirem há mais de três anos no espaço rural do município conforme o Plano Diretor, e o grupo familiar ter mais de 70% da sua renda oriunda da agricultura.
A classificação dos candidatos será realizada através da divisão da renda bruta familiar declarada pelo número de membros familiares (renda bruta per capita). O valor da bolsa de estudo será equivalente a até 70% do custo da mensalidade, ficando limitada ao montante de 350.
As inscrições se estendem até o dia 9 de abril, junto a Secretaria da Agricultura, no prédio do Centro Administrativo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, e das 13h15min às 17h30min, através de agendamento pelo telefone (54) 3279 3600, ramal 255.
Os nomes dos selecionados serão divulgados no site da prefeitura em até 10 dias após o encerramento das inscrições.
Neste ano, a Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha foi à única instituição credenciada, conforme chamamento público.
Bolsas de Estudo
O aluno que for contemplado com a bolsa de estudos deverá, como contrapartida, desenvolver atividades na forma de estágio supervisionado, a ser cumprido junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A mesma, juntamente com o Conselho Municipal de Agricultura, será a responsável pela coordenação, fiscalização, acompanhamento e avaliação das bolsas de estudo concedidas.
Documentos necessários para a inscrição:
- Declaração de rendimentos provenientes da agricultura, expedida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) ou Sindicato Rural (SR);
- Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);
- Declaração de rendimentos com vínculo empregatício, mediante apresentação da última folha de pagamento;
- Declaração comprobatória de percepção de rendimentos (DECORE) para o caso de rendimentos autônomos ou pró-labore, expedida por profissional da contabilidade devidamente habilitado;
- Declaração de Imposto de Renda dos pais ou responsáveis;
- Comprovante de endereço de residência da família;
- Cópia da certidão de nascimento do aluno;
- Cópia do documento de identidade do aluno;
- Cópia do CPF do aluno;
- Cópia do documento de identidade dos pais ou responsáveis;
- Cópia do CPF dos pais ou responsáveis.
0 Comentários