Geral

Bocha em luto

Presidente da Liga Florense de Bochas Pontobol, Moacyr Antônio Pradella, faleceu nesta quarta-feira, dia 2

Moacyr Antônio Pradella, 86 anos, faleceu na quarta-feira, dia 2, em decorrência de um câncer. Pradella era entusiasta do jogo de bocha. Foi um dos primeiros dirigentes do Conselho Municipal de Desporto, em 1972, ao lado de Dirceu Curra e Orfeu Conz; presidiu a Associação Florense de Esportes; comandou a Associação Riograndense de Bochas Pontobol, e; há mais de 30 anos, era o presidente da Liga Florense de Bochas Pontobol. 

Em outubro de 2021, O Florense realizou uma matéria com Pradella e ele dividiu com os leitores do jornal sua angústia: encontrar alguém que queira assumir a presidência da Liga Florense de Bochas Pontobol que ele comandava desde 1º de janeiro de 1990. “Quando foi fundada a liga, o primeiro presidente foi o Maurício Pauletti, em 1988, e depois quando venceu os dois anos, em uma reunião lá no Aquarius, eu assumi, até os dias de hoje. Vamos para 2022 e eu já experimentei, falava nas reuniões para alguém ocupar a presidência, mas os caras ficam quietos, não falam nada, e depois dizem que como eu conheço, tenho prática e eles não têm queixa nenhuma, que é para eu continuar. Como não gosto de largar isso, eu sempre continuei, fui ficando”, destacou na época. 

Para Pradella, a maior recompensa era ver a tradição permanecer viva entre as gerações. Esperamos que, agora, seu legado continue.

As últimas homenagens poderão ser prestadas na Funerária e Capelas São Luiz a partir das 13h. A missa de corpo presente será realizada no mesmo local às 16h. Logo após, o corpo será sepultado no Cemitério Público Municipal de Flores da Cunha.

 - Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário