Geral

Bento Gonçalves promove Festival do Tortéi, em novembro

A primeira edição do evento ocorre nos dias 11 e 12, no Parque de Eventos

Uma iguaria herdada diretamente dos imigrantes italianos que colonizaram a região da Serra Gaúcha é a protagonista do novo atrativo turístico que vem para movimentar o calendário de eventos de Bento Gonçalves. A primeira edição do Tortelaço – Festival de Tortéi, ocorre nas noites de 11 e 12 de novembro, a partir das 19h, no Parque de Eventos do município de Bento Gonçalves, combinando a boa gastronomia local a vinhos e espumantes de qualidade, em uma programação repleta de atrações.

A principal, sem dúvida, é a degustação do prato, tradicionalmente preparado com massa e recheio de abóbora, guarnecidos por molho – acompanhamento que traz o tempero da criatividade para o deleite do paladar. São quatro opções para experimentar: bolonhesa e manteiga; sálvia e nozes, oferecidos pela Giordani Gastronomia; tomate seco e, salame, preparados pelo restaurante Di Paolo.

Além de provar uma porção de cada variedade, quem adquirir o ingresso tem direito a um copo de vinho ou de suco de uva, e a uma sobremesa do Di Paolo. O menu vem acompanhado de atrações artísticas, como o show de Johnny Grace e Banda (dia 11), apresentando um tributo a Elvis Presley, e Farina Brothers (dia 12). A programação ocorre na mesma estrutura ocupada pelo espaço temático da Vila Típica da 17ª Fenavinho durante a 30ª ExpoBento, que recria um ambiente com o clima e a acolhida das festividades realizadas pelos imigrantes italianos na região.

Os ingressos para o 1º Tortelaço – Festival de Tortéi custam R$ 130 para adultos e R$ 65 para crianças de 6 a 12 anos. O lucro da programação será revertido, em caráter beneficente, a três instituições importantes para Bento Gonçalves: Consepro-BG, Clube Esportivo e Fundaparque. A aquisição dos ingressos pode ser feita diretamente na CIC-BG pelo fone (54) 2105 1999.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário