Geral

Benção da Nossa Senhora da Uva

Standart está sendo confeccionado pelo artista e filósofo Jésus Reis Pereira

Dentro da programação do ‘É Tempo de Vindima’, começa neste sábado, dia 6, a Benção da Nossa Senhora da Uva, para abençoar os agricultores. 
A benção contará com um standart pintado a mão pelo filósofo Jésus Reis Pereira, 51 anos, que desde 2009 também atua com restauro sacro e é conhecido pelas obras em serragem realizadas na cerimônia de Corpus Christi. “Eu nasci em uma família c ristã e eu fazia os tapetes de Corpus Christi ainda na época que buscávamos a serragem na marcenaria, tingia no porão da igreja com tempo e depois confeccionávamos as artes”, relembra Jésus.
O trabalho desenvolvido pelo artista no standart de Nossa Senhora da Uva é um processo da Idade Média, onde os monges faziam em oração toda a pintura e confecção dos standarts. “Eu não sou monge, estou fazendo como leigo, mas teve a consagração do linho. Como já é algo sagrado, então tenho todo um cuidado para trabalhar e a grande maioria do tempo faço em oração”, revela Pereira. A imagem de referência é a Nossa Senhora da Uva que está no Museu do Louvre, do artista Piere Mignard. “Eu não copio. Eu criei a Nossa Senhora que tem a cara de Flores, dos guerreiros que estão aqui na Serra trabalhando”. 
A orientação é que as pessoas levem uma garrafa de água e uma vela e que fiquem dentro dos seus carros durante a benção.

Programação
Sábado, dia 6
18h45min: benção na comunidade de São Gotardo 
19h30min: benção no bairro São Cristóvão 

Domingo, dia 7
10h: em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes
19h30min: benção no Roteiro Caminhos do Alfredo
20h30min: comunidade do Martinho

Quinta-feira, dia 11
19h30min: benção no Roteiro Compassos da Mérica Mérica

Domingo, dia 14
10h: benção em frente à Paróquia São Marcos, em Otávio Rocha

Jésus Reis Pereira confecciona em oração o standart da nossa Senhora da Uva. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário