Geral

Belvedere Sonda terá novo estacionamento

Obras que devem iniciar em janeiro visam aperfeiçoar a receptividade de visitantes e turistas

Um dos pontos mais belos da Serra Gaúcha, com vista para a barragem Castro Alves e o Rio das Antas, ganhará melhorias nos próximos meses. O Belvedere Sonda passará por uma série de reformas que visam aperfeiçoar o atendimento a turistas e visitantes. O investimento integra um projeto de revitalização do espaço, que tem por objetivo tornar o local uma referência turística.

A primeira etapa do plano está em andamento, com a construção de novos banheiros públicos na área próxima à plataforma panorâmica. As obras estão 70% concluídas. A fase atual, com abertura da licitação no dia 15 de dezembro, prevê a construção da área externa do Belvedere, com pátio, estacionamento e áreas de lazer. O projeto contempla 90 vagas para veículos, 20 vagas para motocicletas e mais um bicicletário, além da parte hidráulica, elétrica e sinalização horizontal e vertical. “Hoje o Belvedere Sonda e seu entorno recebem muitos visitantes em virtude do restaurante e queremos que estas pessoas tenham mais opção de permanecer ali com uma boa estrutura, pois atualmente não existe nenhum lugar para se sentar”, pontua o prefeito paduense, Ronaldo Boniatti.

As obras de construção da área externa devem iniciar em janeiro com previsão de inauguração em abril. O investimento para essa fase é de R$ 320 mil. Posteriormente, o plano de revitalização prevê a construção de um playground, espaço de convivência, quiosque e mobiliário urbano, além de reformas no prédio e parcerias com entidades para realização de passeios turísticos e de aventura. “Queremos impulsionar o turismo e melhorar a receptividade. Paralelamente à construção, iremos reformar a parte de baixo do restaurante onde se situa a plataforma e o bar”, diz Boniatti. O projeto da área externa foi elaborado pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia da prefeitura.

O Belvedere Sonda possui uma plataforma de 450 metros de altura de onde é possível avistar o Rio das Antas, o lago da barragem Castro Alves, a travessia da balsa e o Cachoeirão. Sua estrutura conta com um restaurante panorâmico que atende aos finais de semana e com reservas.

 

Projeto de como ficará a área externa do Belvedere Sonda após a intervenção. - Prefeitura NP/Divulgação  - Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário