Geral

Banheiros da Praça do Imigrante em reformas

Conforme prefeitura, há previsão da troca dos brinquedos do parque infantil, que estão em estado precário

Em fevereiro de 2022, o Jornal O Florense deu destaque em sua capa e matéria principal, o descaso dos banheiros públicos da Praça do Imigrante, localizada ao lado do Hospital Fátima, em Flores da Cunha. Na época, tapumes foram colocados nas portas para impedir a entrada das pessoas já que a situação era deplorável – além das pichações externas, a sujeira e o mau cheiro tomaram o espaço interno. Mas só no final deste mês de agosto é que iniciou uma movimentação para recuperar o espaço público. 
Conforme afirmou a secretária municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, na matéria publicada no início do ano, o projeto da reforma total dos banheiros já estava pronto, e o processo licitatório em andamento, com previsão do início das obras no final de março. Agora, a secretária informou que a licitação foi realizada, porém nenhuma empresa demonstrou interesse em participar do certame à época. “Devido a isso, os trâmites licitatórios tiveram de ser refeitos a fim de possibilitar um novo edital”, declarou.
A reforma contemplará a melhoria dos banheiros com troca de portas, louças, reparo das instalações hidrossanitárias e elétricas, pintura interna e externa. “Na parte superior do banheiro, será feita a impermeabilização da estrutura existente, com a execução de uma floreira. O local receberá um banco em madeira e um painel de aço corten com o mapa da Itália, a fim de manter a característica do espaço”, informa a secretária.
O prazo para conclusão da obra é de 60 dias a contar de 22 de agosto. O investimento é de cerca de R$ 130 mil, com recursos próprios do município. “Após a reforma, os banheiros da Praça do Imigrante também serão integrados ao plano de limpeza e horários de funcionamento (das 7h30min às 18h30min) como as demais praças”, explica Rosiane, que acredita que esta medida seja a solução para diminuir os atos de vandalismo e prezar pela higiene dos espaços públicos. 
Já sobre os brinquedos infantis, que estão quebrados e possuem pregos visíveis que podem colocar em risco as crianças, conforme a secretária, há previsão de instalação de novos, sendo um deles adaptado. Rosiane ressalta que essa parte é outra licitação e que encontra-se em prazo de recurso. “Os bancos e os equipamentos da academia já estão sendo reformados”, reitera.

Obras para requalificação dos banheiros devem ser entregues no final de outubro. - Gabriela Fiorio Brinquedos da Praça do Imigrante apresentam pregos evidentes e, a maioria, quebrados. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário