Geral

Banda Santa Cecília é homenageada pela Assembleia gaúcha

Centenário do grupo musical de Nova Pádua foi homenageado no parlamento por indicação da deputada Maria Helena Sartori

O centenário da Banda Santa Cecília de Nova Pádua foi homenageado no grande expediente da Assembleia Legislativa gaúcha hoje, dia 4 de junho, pela deputada Maria Helena Sartori (PMDB). "Aquele grupo de imigrantes italianos que se reuniu com o objetivo de criar uma alternativa para dar mais alegria à dura luta diária que travavam para se adaptar à nova vida em terras brasileiras jamais imaginou que aquela iniciativa daria tão certo a ponto de transformá-la em uma referência para uma comunidade regional”, comemorou.

A Banda é a mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade. Após a apresentação, quando foram executados o Hino do Rio Grande do Sul e a música Mérica, Mérica, o maestro Lino Pecatti recebeu a Medalha da 53ª Legislatura em nome do grupo. Segundo a deputada, o maestro dedica sua vida à banda e é um dos responsáveis por transformá-la em um símbolo cultural de Nova Pádua.

Prestigiaram a solenidade o prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi (PMDB); o vice-prefeito Ronaldo Boniatti (PSDB); e o presidente da Câmara, Silvino Marostica (PSDB). Fundada em 20 de abril de 1913, a Banda Santa Cecília tem atualmente 21 integrantes, mesmo número de quando foi criada. 


Homenagem ocorreu durante o expediente desta terça-feira. - Marcelo Bertani, Agência AL-RS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário