Geral

Bancários da região aceitam proposta patronal e voltam ao trabalho nesta sexta-feira

Os trabalhadores dos bancos privados e públicos da Serra, reunidos em assembleias no final da tarde de quinta-feira, dia 6 de outubro, na sede do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região (Bancax), aceitaram a proposta de aumento apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O plano tem validade de dois anos e prevê 8% de reajuste mais abono de R$ 3,5 mil em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%, e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC), mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. Além disso, os 31 dias de paralisação serão abonados, desde que o acordo seja aceito pela categoria. Dessa forma, os bancários retornaram ao trabalho nesta sexta-feira, dia 7 de outubro.

No país, a greve acabou em capitais de 16 Estados (Acre, Amapá, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Piauí, Minas Gerais, Amazonas, Roraima, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Pará, Ceará e Distrito Federal). Os bancários da Caixa decidiram manter a paralisação no Rio de Janeiro, em em Pernambuco e em São Paulo.

 

Funcionários da Caixa votaram pela aprovação do acordo em encontro no Sindicato regional. - Marlei Ferreira/Bancax/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário