Balsas no Rio das Antas são interditadas
Uma delas dá acesso ao município de Nova Pádua e outra ao de Veranópolis. Município se apresentará na terça-feira, dia 8, na Capitania.
As duas balsas de Nova Roma do Sul foram interditadas pela Marinha do Brasil no último domingo, dia 6. Uma delas dá acesso ao município de Nova Pádua e outra ao de Veranópolis. De acordo com os fiscais, a interdição teria ocorrido pela falta do Cartão de Tripulação de Segurança (CTS), um certificado que autoriza a utilização da plataforma de forma segura, e o mal estado de conservação das balsas.
O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, afirmou que o documento foi solicitado ainda em 2020 e está aguardando envio. No entanto, ele defende que a prefeitura sempre se preocupou com o cuidado das embarcações, exemplo disso foi uma reforma total, que ocorreu em novembro 2019 e, por isso, avalia como muito bom o estado de conservação da balsa que liga ao município de Nova Pádua.
A administração tomará providências para que a situação se normalize e as pessoas possam voltar a utilizar as balsas normalmente. “Estamos em um impasse. Nós achamos que está certo e eles não. Estamos dialogando e, amanhã de manhã estaremos nos apresentando na Capitania Fluvial de Porto Alegre”, afirma Pasuch.
0 Comentários