Auxílio na construção de aviários
Em 2019, a Secretaria da Agricultura auxiliou na construção de 10 novos empreendimentos
A Secretaria da Agricultura de Flores da Cunha prossegue em 2020 com a política de auxílio para implantação de novos aviários. Em 2019 foram contemplados 10 empreendimentos, sendo que, sete já estão em plena produção e os demais com datas previstas para iniciarem neste segundo semestre. No primeiro semestre deste ano já foi subsidiada a terraplenagem de um novo aviário no distrito de Mato Perso, e outros três aguardam os prazos de análise de viabilidade técnica e ambiental.
A atual administração criou uma legislação específica para auxiliar na implantação de novos aviários. São disponibilizadas o subsídio do custo de 100% para até 100 horas máquinas de escavadeira hidráulica e trator esteira, além do patrolamento e cascalhamento das estradas de acesso aos aviários. Atualmente em Flores da Cunha conta com 43 produtores que trabalham com avicultura.
Aviários Contemplados em 2019: três em Mato Perso; quatro na comunidade da Restinga; e um nas comunidades de 7 Setembro, São João e Capela São Paulo.
Aviário em Construção em 2020: em Mato Perso.
0 Comentários