Geral

Autorizada municipalização de escola em Mato Perso

Prefeitura florense encaminhará trâmites para assumir colégio Antônio de Souza Neto

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou na tarde de terça-feira, dia 6 de dezembro, a municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio de Souza Neto, localizada no distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha. O pedido da comunidade fora incluído no Orçamento Cidadão (OC).

A comunicação foi feita pelo diretor do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM) da Seduc, Glauber Lima, à secretária de Educação, Cultura e Desporto de Flores, Claudete Gaio Conte.

Segundo ela, não há previsão para o próximo ano letivo ser administrado pelo município no colégio Antônio de Souza Neto, que originalmente é uma Brizoleta, uma das últimas da região – escolas construídas durante o governo de Leonel Brizola no Estado, entre os anos de 1959-1963.

Claudete esteve acompanhada no encontro do prefeito de Nova Pádua, Itamar Bernardi (PMDB), e do presidente da Câmara de Vereadores paduense, Elói Marin (PMDB). Eles solicitaram ao diretor do DAM a transferência do terreno onde funcionava a Escola Estadual Barra, no Travessão Barra, para a administração municipal. Segundo os paduenses, o prédio está em ruínas e a área fora cedida ao Estado por um morador. O diretor do DAM disse que cabe ao município buscar as informações necessárias junto aos antigos proprietários ou seus descendentes para formalizar a posse.

Outro processo encaminhado junto ao governo do Estado pela prefeitura florense é para a municipalização da Escola São João, no Travessão Alfredo Chaves. Leia mais sobre os assuntos na edição impressa do jornal O Florense do dia 9 de dezembro.


Encontro foi realizado em Porto Alegre na tarde de ontem, dia 6 de dezembro. - Ane Daniele Paulon, Seduc/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário