Aulas nas escolas estaduais serão suspensas
Medida passa a valer a partir de quinta-feira, dia 19
As escolas estaduais de Flores da Cunha e Nova Pádua – Frei Caneca, Antônio Soldatelli, Horácio Borghetti, Pedro Ceconello, Professor Targa e São Rafael e Luiz Gelain – terão as aulas suspensas a partir de quinta-feira, dia 19. A medida foi anunciada pelo governador Eduardo Leite na manhã desta segunda-feira, dia 16. A suspensão é uma forma de conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul. O período de suspensão é de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade. A recomendação é para que a rede privada e os municípios tomem a mesma estratégia de forma a evitar aglomerações.
Outras medidas adotadas pelo governo envolvem a suspensão de eventos do governo do Estado com mais de cem pessoas e a recomendação para que outros eventos com esse porte sejam adiados ou cancelados em todo o Estado; a determinação de teletrabralho para servidores públicos estaduais com mais de 60 anos, grávidas ou com doenças crônicas, com algumas exceções, como funcionários de saúde e segurança pública, e o chamamentos de servidores dessas áreas que estejam em férias ou licença conforme necessário.
Também foi adiado em 120 dias o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas. Os servidores aposentados, pela maior idade, estão no grupo de risco e devem evitar exposições desnecessárias. “Não há motivo para pânico. Todas essas políticas estão sendo estabelecidas para retardar o avanço do vírus. É uma demonstração importante para que as pessoas redobrem os cuidados e possamos diminuir a velocidade da disseminação do coronavírus e, assim, mantenhamos os casos complexos dentro da capacidade de atendimento da nossa rede de saúde”, explicou o governador em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.
0 Comentários