Aulas na Rede Estadual começam oficialmente no dia 8 de março
Atividades nas escolas estaduais seguem no Modelo Híbrido de Ensino
Diante da pandemia e da necessidade de priorizar a segurança de alunos, professores e comunidade escolar, em 2021 a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) irá dar continuidade ao modelo híbrido de ensino. As aulas na Rede Estadual de Ensino, que incluem atividades presenciais e remotas, por meio da plataforma Google Sala de Aula, começam no dia 8 de março e se encerram no dia 21 de dezembro.
Ainda, o retorno no modelo híbrido de ensino irá ocorrer de forma escalonada. No dia 8, retornam os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). No dia 11, retornam os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Por último, no dia 15, retornam os alunos do Ensino Médio e Técnico.
Como o ano letivo de 2020 só se encerra no dia 31 de janeiro, durante o mês de fevereiro ocorrerão as férias coletivas para diretores, professores e alunos da Rede Estadual de Ensino.
O calendário letivo de 2021 também prevê aulas aos sábados. As férias de inverno para professores e alunos acontecem entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.
Conforme o secretário estadual da Educação, Faisal Karam, em função da pandemia, e de possíveis decretos de restrição de atividades que poderão ocorrer em determinados municípios, eventuais ajustes no calendário ao longo do ano não estão descartados. “Este é o nosso calendário inicial. Caso tenhamos que realizar ajustes pelo bem-estar dos estudantes, nós iremos analisar e ajustar conforme a necessidade”, detalha.
0 Comentários