Geral

Atrações para florenses e turistas

Durante a Fenavindima, roteiros turísticos podem ser visitados, além do Parque São Francisco de Assis

A preservação das tradições culturais herdadas dos imigrantes italianos, fundamentadas na língua, na gastronomia, na música, na religiosidade, nos usos e costumes, aliadas às belezas naturais de Flores da Cunha proporcionam aos visitantes um ar de aconchego. Durante a Fenavindima, os florenses e os turistas poderão desfrutar de tudo o que o município oferece. São três roteiros turísticos que podem ser visitados, além do Parque São Francisco de Assis, e um passeio pela cidade com um caminhão militar de 1971.
Todos os roteiros estarão presentes no pavilhão principal, no Parque da vindima Eloy Kunz. 

Vinhos dos Altos Montes (Apromontes)

Roteiro de visitação e degustação a 10 vinícolas de Flores e Nova Pádua – Vinhos Monte Reale, Casa Venturini, Vinícola Argenta, Panizzon Vinhos Finos, Vinhos Mioranza, Vinícola Viapiana, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Boscato Vinhos Finos e Fante Indústria de Bebidas. 
Durante a Fenavindima, nos sábados, dias 22 e 29, às 10h, a Apromontes estará realizando uma edição especial da Prova dos Dez, uma degustação de 10 vinhos das vinícolas do roteiro. O evento ocorrerá na Escola de Gastronomia e tem um custo de R$ 60 por pessoa. O ingresso pode ser adquirido através do Sympla. 
Para mais informações acesse as redes sociais @altosmontesoficial.

Compassos da Mérica Mérica

Um roteiro rural pelo interior de Flores da Cunha. O Compassos é composto por seis empreendimentos que fundem tradição italiana e lazer, entre vinícolas, restaurante e agroindústria familiar. Distribuídas nas comunidades de São Roque, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Bom Conselho e São Vitor, as localidades que compõem o roteiro são caracterizadas pela sua simplicidade e rotina do cotidiano. Os empreendimentos que fazem parte: Adega Mascarello (produz vinhos, sucos e espumantes), Famiglia Veadrigo (elaboração dos vinhos de mesa e vinhos finos e gastronomia típica italiana), Casa Gilioli (elaboração de vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes e sucos de uva), Casa do Cogumelo (produção de cogumelos para comercialização) e Colônia Muraro (são ofertados passeios de carretão pela propriedade, a colheita de frutas no pomar, brincadeiras antigas, visita ao forno de carvão e as muitas histórias). Para mais informações acesse as redes sociais @compassosdamerica.

Otávio Rocha Vila Colonial

O roteiro percorre pelas belezas do distrito de Otávio Rocha. Dentre as atrações, podem ser visitadas o túnel da uva, o Casarão Veronese, o monte calvário, o Museu Padre Alberto Lamonatto, a Praça Regional da Uva e o Parque da Gruta. Já os empreendimentos que compõe o roteiro estão a Casa das Cucas, Dona Adélia Hotel e Restaurante, Chocolates com Arte, Casa Gazzaro, Caminhos do Mirtilo, Pauletti Vinhos e Vinhedos, Slaviero Uvas e Restaurante do Gringo.
Para mais informações acesse as redes sociais @otaviorochavilacolonial.

Trilha ecológica

O projeto de Educação Ambiental desenvolvido no município vai oferecer aos visitantes passeios guiados para conhecer o Parque Natural São Francisco de Assis. As visitas têm como propósito possibilitar aos interessados a tomada de consciência do habitat em que estão inseridos e ensinar formas de preservação da natureza. A trilha ecológica ocorre aos sábados e domingos, com saídas do Parque da Vindima às 13h30min e às 15h30min, com o transporte gratuito. O passeio tem duração de 2h. 
Interessados devem realizar a inscrição junto a Estação Agrícola – que oferecerá demonstrações técnicas e práticas em várias áreas – no Bosque do Parque da Vindima.

Caminhão militar

Para quem quer conhecer um pouco de Flores da Cunha um caminhão militar de 1971, adaptado, com capacidade para 24 pessoas, estará presente no Parque da Vindima. O trajeto, com saída dos Pavilhões, contará com passagens por vinícolas, mirante e dois pontos turísticos. O valor do passeio custa R$ 30, e ocorre aos sábados e domingos.
Trajetos:
Sábados: Mirante Arezzo, Praça da Bandeira e Igreja Matriz, Vinícola Monte Reale (com brinde de espumante e suco de uva) e volta para os pavilhões.
Domingos: Mirante Arezzo, Vinícola Luiz Argenta (brinde de espumante), Praça da Bandeira e Igreja Matriz, e volta para os pavilhões.
Horários:
Sábados: 13h30min /15h15min / 17h/ 18h45min
Domingos: 10h30min / 13h30min / 15h15min / 17h / 18h45min

 - Tatiana Cavagnolli/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário