Geral

Atividades na Semana Nacional do Cérebro

Programação gratuita e aberta à comunidade terá palestras de 16 a 19 de março, na UCS

A Universidade de Caxias do Sul sedia, de 16 a 19 de março, uma programação alusiva à Semana Nacional do Cérebro. É a nona edição da iniciativa, que integra uma campanha global para divulgar os benefícios do estudo do cérebro. As atividades realizadas na UCS, abertas à participação da comunidade e com inscrições gratuitas, divulgarão o conhecimento científico produzido na Instituição na área das Neurociências.

Na segunda-feira, dia 16 de março, a palestra Intestino: segundo cérebro será ministrada pela professora Marília Rossato Marques; no dia 17, terça-feira, a abordagem terá como tema Marcadores moleculares da resistência farmacológica na depressão, apresentado pelo docente Rafael Colombo; na quarta-feira, dia 18, a pauta será Efeitos do Ziclague na espasticidade, com a professora Raquel Saccani; e na quinta-feira, 19, será contemplado o Desenvolvimento e vinculação emocional em lobos, com o professor Matheus de Mesquita Silveira. Todos os encontros têm início às 11h30, no auditório 305, do Bloco E do Campus-Sede.

A promoção é da Dana Alliance for Brain Initiatives, da European Dana Alliance for the Brain, da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e da Universidade de Caxias do Sul.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário