Geral

Astro não será realizado neste ano

Festival da Poesia e Salão Poético também foram cancelados

A Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael informa o cancelamento do Festival de Cinema Estudantil – Astro 2020, como também o Festival da Poesia e Salão Poético neste ano devido à situação de pandemia e das restrições de circulação e convívio social. “Somam-se a esses motivos, a necessidade de, no retorno às aulas presenciais, dedicar a maior quantidade de tempo pedagógico possível ao desenvolvimento dos objetos e objetivos da aprendizagem essenciais de cada série, com a mediação presencial do professor em todas as turmas, para que o estudante possa progredir para a série seguinte sem lacunas de aprendizagem”, esclarece nota da instituição.

A diretora da escola, Ana Paula Citolin Rigotto, informa que foi uma decisão tomada em conjunto com toda a direção. “Pensamos muito para tomar essa decisão. É com dor no coração que estamos fazendo isso. Esses projetos dão vida pro São Rafael. A escola respira arte. E as crianças se envolvem de uma forma única. É lindo de ver. Mas, antes de qualquer coisa, precisamos saber que a escola é lugar de aprendizado, e este já está prejudicado. Penso que quando voltarmos o foco dos alunos precisa ser o estudo e nada que os faça desviar a atenção”, informa a diretora.

Conforme Ana Paula, outro aspecto que pesou para a decisão foi a questão financeira dos projetos. “O Astro envolve os alunos boa parte do ano (e já deveria estar em andamento) e envolve um investimento das turmas, que em sua maioria são patrocinados pela comunidade, pelo comércio e pelas indústrias de nossa cidade, sem deixar de mencionar os pais, que não sabemos a real situação financeira. Somos uma escola pública, precisamos pensar no todo”, finaliza.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário