Geral

Astro é adiado para agosto

A semana de exibição dos vídeos do Astro 2009 – Festival de Cinema Estudantil, que aconteceria de 27 a 31 de julho, foi transferida de data.

A semana de exibição dos vídeos do Astro 2009 – Festival de Cinema Estudantil, que aconteceria de 27 a 31 de julho, foi transferida de data. A medida foi tomada como precaução para conter o rápido avanço dos casos de doenças respiratórias, provavelmente provocadas pelo vírus da gripe A, na Região. Conforme a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael, Ivete Biondo Ascari, a ação é preventiva. "É uma medida de segurança, já que ocorre um aglomerado grande de pessoas no evento", diz. Segundo o presidente do Grêmio Estudantil São Rafael (GESR), Felipe Biondo, o evento será transferido para os dias 11 a 15 de agosto e acontecerá de terça-feira a sábado, no salão paroquial. Pela primeira vez a semana será realizada durante o período de aulas e num sábado. A programação será mantida e todos os passaportes ou ingressos já vendidos serão válidos para a nova data. A festa de premiação não sofreu alteração de data e irá acontecer no dia 22 de agosto, no Clube Independente. Durante a semana de exibição, o público poderá assistir, analisar e até escolher os seus vídeos preferidos, tanto na categoria Local quanto na Estadual. Serão apresentados 24 vídeos (12 na Local e 12 na Estadual). Além deles, a programação também inclui a Mostra Paralela. Nos dias 11, 12, 13 e 14 serão apresentados os quatro vídeos, de edições anteriores, mais votados online pelo público. Nos dias 17 e 18, os curtas-metragens foram avaliados por um grupo de nove jurados, que analisaram e escolherem os melhores filmes nas duas categorias, mas de forma distinta. Nesta semana, o jornal O Florense encerra a publicação das sinopses com os últimos quatro vídeos: O Abominável Homem do Mato, A Jamaica é Logo Ali, Trocando de Zona e O Vírus. O Abominável Homem do Mato

Com: Marcos Cichelero, Tamara Ascari, Misael Mattiello, Cristian Bertin e Matheus Ganzer Direção: William Longhi Roteiro: William Longhi e Débora Zorzi Produção: Gabriel Silvestre Direção de Fotografia: Gustavo Bett, Tobias Boeira, Guilherme Volpatto e Mileine Bergozza Montagem: Jardel Machado Hermes Sinopse: Equipe de cineastas viajam até a pequena cidade de Muliterno para gravar um documentário sobre o “abominável homem do mato”, lendária criatura que aterroriza a região. Ao entrarem mata adentro, os membros da equipe começam a sumir misteriosamente. Curiosidades: Um dos curtas mais esperados do Astro 2009, O Abominável... é uma produção dos mesmos realizadores de Em Busca do Artitchóqui Sagrado, sucesso do festival no ano passado. Ângelo Boscari Júnior, que interpretou Jesus em Artitchoqui (Astro de Melhor Participação Especial), retoma o mesmo personagem.

A Jamaica é Logo Ali

Com: Everton Panizzon, Daiane Chiosi, Lauê Guarese e Jordana Boscari Direção: Júnior Cavalli Roteiro: Priscila Arcaro e Marina Gelain Produção: Marina Gelain Direção de Fotografia: Tobias Boeira, Júlio Bebber, Sarana Barcaro e Andgélica Scortegagna Montagem: Juliano Carpeggiani Sinopse: Toni Carbonera é um jovem agricultor que leva uma vida mansa na sua colônia. De uma hora para outra, resolve largar tudo e ir morar na Jamaica. Mas a verdadeira viagem mesmo acontece a caminho do aeroporto. Curiosidades: Neste curta, Éverton Panizzon reprisa um personagem característico da colônia depois de ter levado o Astro de Melhor Ator em 2007 por Pegando a Estrada, em que interpretava um agricultor que queria virar surfista. Para simular o efeito de uma grua eletrônica, a equipe instalou uma câmera na torre de uma empilhadeira para gravar um plano no início do curta.

Trocando de Zona Com: Roberta dos Reis, Elizabeth Piazza, Tauana Marder e Luana Pedroso Direção: Pâmella Reginato Roteiro: Roberta dos Reis Produção: Ana Paula Caroff Direção de Fotografia: Henrique Gavazzoni, Daniel Muterle, Mileine Bergozza e Guilherme Volpatto Montagem: Paola Wink Sinopse: Por ter descumprido as ordens dos pais, um trio de patricinhas ricas recebem como castigo passar as férias na fazenda do avô, um ex-militar linha dura. Elas mudam completamente de rotina ao se deparar com o cotidiano na fazenda. Curiosidades: O curta-metragem tem uma canção original composta e interpretada pela estudante Roberta dos Reis, que toca ao vivo no violão, na última cena do curta. A trilha sonora do curta é embalada por canções pop como Lady Gaga e Paramore.

O Vírus

Com: Djenifer Moreira, Andriws Dutra, Fábio Marcante e Carlos Figueiredo Direção: Elizandra Cardoso Roteiro: Ana Paula Marcante e Fábio Dutra Produção: Stefânia Teixeira Direção de Fotografia: Renan Lovison, Gustavo Bett e Jéssica Sandi Montagem: Jardel Machado Hermes Sinopse: Numa isolada casa na colônia, agricultor tenta criar veneno forte para prevenir as plantações de pestes. Acidentalmente, seu cunhado bebe o veneno e é transformado em morto-vivo. Curiosidades: O Vírus é o primeiro curta-metragem sobre zumbis realizado no Astro. Nos anos anteriores, outras tentativas de realizar o gênero foram feitas, mas não funcionaram porque a abordagem era hollywoodiana, no estilo de ação de Resident Evil. Mais intimista, o curta coloca a ação em torno de uma família do interior.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário