Geral

Assinados dois convênios entre UCS e Governo do RS pelo programa Avançar na Inovação

Repasses são destinados à implantação do UCSLabQA para garantia de qualidade de jogos e ao Sistema de coleta de dados por dispositivos IoT para cidades inteligentes

O governador Eduardo Leite e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, assinaram, na segunda-feira, dia 10 de janeiro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, dois convênios com a Universidade de Caxias do Sul para a destinação de recursos do programa Avançar na Inovação. O vice-reitor da Universidade, Odacir Deonisio Graciolli, reitor em exercício, representou a UCS na cerimônia.

Com os investimentos, a UCS passará a executar duas iniciativas. A primeira, por meio do edital GameRS, prevê a destinação de R$ 404 mil para criação de laboratório de garantia de qualidade para jogos digitais. O espaço fará testes de funcionalidade, de interface, de compatibilidade, de carga e performance, e, de localização para games desenvolvidos por empresas do estado e do país.

A segunda proposta, pelo edital Inova RS, trata do “Sistema de coleta de dados por dispositivos IoT (sensoriamento) para cidades inteligentes”. O projeto está inserido no Hub de Cidades Inteligentes, grupo de trabalho com 51 participantes, entre gestores, representantes da sociedade civil, do setor privado, da academia e do poder público, e receberá recursos na ordem de R$ 380 mil.

Os acordos foram firmados em evento que contou ainda com a formalização de parcerias com nove das 20 Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) que aprovaram 37 projetos em editais publicados pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) em 2021.

 - Felipe Dalla Valle, SICT/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário