Geral

As tendências do mercado gráfico

A união do online com offline é primordial para o crescimento das gráficas

Desde o começo da pandemia já era previsto que haveria impacto em diversos setores e o gráfico não ficaria de fora. Se inovação era necessária antes como princípio de competitividade, agora mais ainda. Por isso, hoje, vamos falar sobre as tendências do mercado gráfico para este ano.

Como foi a transição antes e durante a pandemia?

Números de quedas crescentes no setor registraram cerca de 11,4%, isso sem a influência de épocas sazonais. Em comparação com os três primeiros meses de 2019, houve uma queda histórica de 16.5% nas vendas.
Então, mais do que nunca, o setor deveria se reinventar. Mas como? Com o sistema de isolamento social muitas empresas viraram seus olhos para as vendas online, mas mesmo assim dependia de outros setores da economia para emergir e a equipe é fundamental neste momento.
Tudo que conhecemos mudou, os quadros administrativos, as rotinas de trabalho e muitas empresas trocaram suas formas de trabalho para home office e entregas via delivery.

Quais são as tendências de papelaria?

O mercado continua em constante crescimento nos impressos comerciais, promocionais e de embalagem.
Uma união do offline com o online é o que temos observado nesses últimos anos, como:
- Crossmedia;
- Soluções multicanais;
- Realidade aumentada;
- Impressos com QR code.
Que levam o usuário a vídeos e diversas outras funcionalidades digitais. É a interação entre o impresso e o digital! Os impressos comerciais também continuam em ascensão pela sua funcionalidade única, de gestão e melhoria de processos críticos dentro de uma empresa.
Com a mudança em 360º do setor de alimentos, mais do que nunca se precisou de embalagens que pudessem cumprir seu papel para contenção de alimento e se tornar um coringa, para auxiliar nas atividades de marketing da empresa. A embalagem serve tanto para armazenar o produto conservando suas propriedades como é uma ferramenta primordial de marketing.
Com o isolamento instaurado as vendas online via e-commerce subiram gradualmente e com isso a demanda de embalagens e etiquetas adesivas para entrega dos produtos saltou.
Rótulos, etiquetas, todos os detalhes necessários para uma boa entrega e ainda com a personalização que cada cliente merece e precisa para continuar vendendo. Quando você conta com um time de designers qualificados que conseguem captar a ideia do cliente e transformá-la em realidade, é nítido que o mercado cresce.

Fonte: Gráfica Luzane



 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário