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As tendências da comunicação

Conheça o futuro da publicidade e do marketing

Não é preciso ter uma bola de cristal para descobrir que os hábitos dos consumidores mudaram. E isso se deve principalmente aos avanços tecnológicos. Hoje em dia, podemos assistir aos nossos programas favoritos onde e quando quisermos, por exemplo. Atentos a esse cenário, os anunciantes têm tido que se antecipar, prevendo o futuro da publicidade para continuar relevantes aos olhos do público. Por isso, conheça o futuro da comunicação em 10 tendências irreversíveis.

Mídias programáticas

Tudo bem que comprar mídias de forma automatizada já é uma realidade, mas a tendência é que essa prática se torne ainda mais comum daqui para frente. Com tantas informações dos usuários no ambiente digital, simplesmente não há razão para não usá-las para o bem de todos. Assim, as empresas conseguem direcionar seus anúncios para um público qualificado, nas mídias certas, e os consumidores recebem ofertas do seu interesse.

Marketing de conteúdo

Se você quer atrair pessoas sem qualquer anúncio pago, o marketing de conteúdo é a solução. Pense bem: todos os dias, inúmeras pessoas pesquisam sobre diversos temas nos mecanismos de busca. Logo, é altamente recomendável que você esteja neles. É válido salientar que os conteúdos devem ser relevantes para essa estratégia funcionar. Afinal, de nada adianta receber centenas de visitas diariamente se a taxa de rejeição é enorme, certo? Ao produzir materiais de qualidade, você conquista uma audiência fiel e seus conteúdos se espalham pela web, espalhando sua marca com eles.

Anúncios em vídeo

O formato em vídeo é excelente para conseguir a atenção dos usuários e aumentar seu engajamento por ser facilmente consumido. E isso é especialmente verdade para a navegação via smartphones, uma vez que não é nada agradável ler um texto imenso em uma tela pequena. Já o vídeo consegue informar e entreter por meio dos aparelhos móveis sem problema algum.

Foco na mobilidade

Por falar em dispositivos móveis, todas as suas ações devem ser pensadas também para eles, ok? Para você ter uma ideia, a maior parte dos brasileiros usam mais os smartphones que os desktops para acessar a internet. Portanto, ao elaborar ações publicitárias de agora em diante, trate de incluir esses dispositivos em sua campanha para atingir mais pessoas.

Gamificação na prática

A gamificação é bastante usada pelas instituições de ensino a distância para incentivar seus alunos a aprenderem de um modo mais divertido. Essa tendência aproveita as mecânicas dos jogos, oferecendo recompensas aos usuários. A boa notícia é que são inúmeras as formas de aplicar a gamificação em seu negócio, das mais simples às mais complexas. Os cartões fidelidade são ótimos exemplos. Nesse caso, o cliente precisa acumular pontos para receber um benefício no final.

Pesquisas científicas

Com tantos recursos tecnológicos à disposição, a ciência tem se tornado uma grande aliada da publicidade. Na prática, os consumidores nem sempre sabem por que escolhem determinada marca. Mas e os neurocientistas? Pois eles sim têm pesquisado as razões que levam as pessoas a tomarem certas atitudes. Descobriram, por exemplo, que imagens de pessoas olhando para um produto aumenta o interesse por ele. Contando com esse tipo de dado para a elaboração de campanhas, talvez nem o céu seja mais o limite.

Influenciadores de nicho

Você já deve ter se deparado com anúncios em que os protagonistas são pessoas teoricamente desconhecidas. No entanto, se foram chamadas para estrelar comerciais, isso significa que devem ser relevantes para alguém, não concorda? E realmente são. As marcas já perceberam que existem influenciadores fora dos grandes holofotes, pessoas que têm muita credibilidade em determinados segmentos. Pois eles podem ajudar! Antes da era digital, os pequenos (ou mesmo médios) anunciantes nem sempre podiam pagar o cachê de uma celebridade. Após essa transformação, eles passaram a ter a oportunidade de encontrar produtores de conteúdo que falam com o mesmo público, o que tornou a publicidade menos centralizada e mais voltada para os nichos que trazem retorno às empresas.

 

Fonte: Resultados Digitais

 

 - Divulgação
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