Geral

As riquezas de Nova Pádua em exposição na Feprocol

Festa inicia hoje e segue até o dia 20 de fevereiro

Depois de mais de nove meses de trabalho, desde os preparativos para a escolha das candidatas a soberanas até os detalhes finais da montagem do cenário que envolve o evento, Nova Pádua começa a colher os frutos da 12ª Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), que abre às 19h desta sexta-feira, dia 11. Entre os atrativos para este final de semana estão o show de manobras radicais de motos, com o grupo Força e Ação de São Paulo, a partir das 16h deste sábado, na área central da cidade, e o início do 1º Festival de Gastronomia, que acontece aos sábados e domingos, durante todo o dia, no salão paroquial. Também haverá diversos shows musicais, além do tradicional desfile de carros alegóricos, marcado para às 16h de domingo.

Conforme o presidente da comissão organizadora e vice-prefeito do município, Ronaldo Boniatti, a realização do 1º Festival de Gastronomia será um dos diferenciais do evento. De acordo com ele, por R$ 20 o visitante poderá participar do festival, uma espécie de café colonial, que incluiu tábua de frios, polenta, doces, frutas, vinho e suco. Para o almoço, o cardápio será acrescido de macarrão, salsichão, galeto e fortaia, e o valor por pessoa passa a ser de R$ 25.

A programação para os 10 dias do evento terá também exposição agropecuária, de máquinas e implementos agrícolas, artesanato, produtos coloniais e agroindustriais, além de venda de produtos coloniais nas pequenas casas construídas ao lado da Igreja Matriz. Os trabalhos de montagem da Vila Colonial foram concluídos na tarde de ontem. Para reforçar a divulgação do evento, a comissão organizadora estará visitando durante o dia de hoje veículos de comunicação de Caxias do Sul e Farroupilha. Domingo passado, a rainha Camila Marin e as princesas Cristiane Stuani Gelain e Daiane Rossi participaram da Abertura da Colheita de Caxias do Sul, na localidade de São Luiz da 9ª Légua. Segundo Ronaldo Boniatti, mais de 600 pessoas acompanharam a solenidade e participaram do almoço. Conforme o vice-prefeito, para o evento de Nova Pádua são esperados entre 15 a 20 mil visitantes. A entrada para os pavilhões é gratuita.
Moradores das comunidades do interior da cidade trabalham intensamente para o evento. - Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário