Geral

Arte no Museu

Museu Municipal sedia mostra dos artistas Luiz Henrique Borges Lima, Maurício Pauletti e Valdeci Meneguzzo

Image Hosted by ImageShack.us

Os Artistas Luiz Henrique Borges Lima, 47 anos, nasceu em Rio Grande. Estudou , dos 10 aos 14 anos, na Escola de Belas Artes, em Rio Grande. Participou de exposições em Gramado, Pelotas, Porto Alegre, Canela, São Lourenço do Sul, entre outras cidades. Dedica-se, além das pinturas em telas, a confecção de vitrôs em fibra de vidro. Suas telas remetem a “paisagem local com variados temas”. Segundo ele, a inspiração vem do estudo e do próprio cotidiano. “Folheio revista, vejo fotos, livros e faço um releitura do que foi visto”, diz.

Natural de Nova Pádua, Maurício Pauletti, 63 anos, é casado com Maria Stuani Pauletti e tem duas filhas: Emanuela e Camila. Sócio-proprietário da Gráfica Lige começou a se dedicar as artes há cerca de um ano. Atualmente é aluno da professora Dalva Belló, no Atelier Ponto da Arte. Nessa nova empreitada de sua vida, Pauletti enumera três quesitos que o motivaram. O primeiro foi a insistência da família para voltar a pintar, já que quando jovem ele se dedicava à técnica. O segundo para mostrar que não importa as deficiências todas as pessoas são capazes. “Todos têm tudo para dar certo apesar dos pesares e pintar é uma forma de fazer as pessoas felizes”, diz. O terceiro motivo pela pintura foi “uma forma de estar preparado para a velhice, já que posso precisar de um pincel quando não estiver mais trabalhando”. Nas suas telas, Pauletti tem como foco principal a natureza e algumas imagens sacras, como a de Santa Catarina e a de São Francisco de Assis, que está pintando no momento.

Valdeci Meneguzzo, 44 anos, nasceu em Flores da Cunha, e iniciou na pintura de forma autodidata. No ano de 2004, sentiu necessidade de aperfeiçoamento e conhecimento de novas técnicas. Foi então realizar aulas semanalmente no Ateliê de Artes Descobrindo Talentos, com a professora Iraci Mezzomo, em Caxias do Sul. Já participou de exposições no SESC, na Receita Federal, na Revista Darts, no Banco Sicredi, entre outros locais. Para Meneguzzo, o incentivo da família, em especial da esposa Neusa, é fundamental para pintar. "Costumo olhar revistar, ver fotos na internet. Não gosto de repetir ou copiar e quero continuar fazendo exclusividade", diz o artista, que costuma ter suas telas voltadas para a natureza. Ele também está se aperfeiçoando na pintura de figuras humanas.

Expondo seus quadros, Maurício Pauletti, Luiz Henrique Lima e Valdeci Meneguzzo. - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário