Arquitetura e decoração: o que irá mudar em nossa casa pós-pandemia?
Confira cinco tendências que irão permanecer após a Covid-19
A pandemia do novo coronavírus tem obrigado parte da população mundial a realizar tudo do seu próprio lar, transformando e adaptando quartos, cozinhas e salas em ambientes multifuncionais, seja para trabalhar, estudar, fazer exercícios, entre outras atividades. Nossa casa se tornou nossa grande aliada neste momento. Hoje, temos a oportunidade de nos reconectar com nosso interior para realizarmos todas as adaptações e assim conseguir suprir nossas necessidades.
Ajustar os ambientes, criar novos espaços, priorizar a saúde e o bem-estar, com a nova forma de trabalhar em home office, aumentou ainda mais a relação das pessoas com suas residências. Pós-pandemia, algumas mudanças ainda serão necessárias e outras ainda vão se manter, possivelmente muito do que estamos vivendo se tornará um hábito em nossa casa e serão vistas de outra maneira. Mas o que podemos esperar da nossa casa pós-Covid-19?
Entrada de casa
Antigamente, os halls de entrada eram pensados para que assim que alguém chegasse, fosse impactado pela sua beleza e estética. Porém, atualmente, este espaço já sofreu algumas alterações. Os aparadores contêm álcool em gel, para que assim que chegar em casa já possa higienizar as mãos, inserimos cestos ou uma pequena sapateira para deixarmos os sapatos, além disso, um cabideiro para deixarmos a roupa. Esse costume poderá se tornar um hábito comum, onde esses espaços serão funcionais e priorizará a segurança com a higiene.
Home office
O home office já é uma prática muito presente nos dias atuais. Em consequência da pandemia, ele se tornou ainda mais presente na vida da maioria das pessoas. As casas do futuro já serão pensadas com esse espaço integrado, com a mesma importância e relevância que os outros cômodos têm em nossa casa. Futuramente, um escritório com todas as necessidades já será implantando em projetos de novas construções.
Lembranças na parede
Os quadros de fotos em família compondo as paredes serão uma tendência que deve retornar. Vendo fotos de momento felizes e compartilhados ao lado de quem amamos, com boas lembranças, nos possibilitando criar mais força e esperança neste período difícil que estamos vivendo. Esse fator é extremamente importante para a nossa saúde mental e psicológica.
Repensar e reaproveitar
Tudo se transforma. A técnica de aproveitar algo que seria descartado e transformá-lo em algo diferente, com novo uso e propósito, está em alta, uma vez que vamos repensar a maneira de consumir e estamos mais ligados à sustentabilidade.
Espaço lúdico para os pequenos
Com esse tempo todo em casa, os pais vão repensar o espaço infantil e ter um ambiente lúdico dentro de casa, para proporcionar mais brincadeiras e atenção para os pequenos. Além disso, mais atividades como “faça você mesmo’’ estão cada dia sendo mais buscadas na internet, uma maneira de interagir e manter a criatividade dos pequenos mais presente.
Fonte: Atelier Revestimentos
0 Comentários