Geral

Arlindo Dani lança o livro ‘Memórias de um Menino’

Agricultor do distrito de Otávio Rocha participa da programação da Festa da Gruta que ocorre neste domingo, dia 10 de dezembro

Alguém que viveu 76 anos e passou por tantas transformações de vida deve mesmo se orgulhar em relatar suas memórias. Pois foi o que fez em 85 páginas escritas a próprio punho o industrialista, agricultor e empresário Arlindo Dani. Neste domingo, dia 10, ele lança o livro Memórias de Um Menino. A obra foi publicada pela Editora Novo Ciclo, com revisão de Floriano Molon, e será lançada às 13h.

Dani afirma que todo conhecimento é transformado em experiência, e há três anos, decidiu anotar suas experiências de vida para deixar esses relatos às gerações que o sucedem. “A pessoa que veio do meu tempo é privilegiada porque passou por grandes transformações e fez das dificuldades oportunidades para crescer e criar facilidades”, destaca. Na obra esses processos de mudanças ganham destaque, desde a energia elétrica, o transporte, os maquinários agrícolas e a comunicação.

O livro também traz um pouco da história da família Dani, que foi pioneira em diversas frentes no distrito de Otávio Rocha. Arlindo conta que as iniciativas que tomou durante a vida sempre foram inspiradas pela trajetória dos pais e avós, que muito mais do que ele, precisaram fazer das dificuldades formas de aprender e modificar a maneira de pensar.

O processo iniciou coletando fotografias, histórias de família e colocando no papel o que guarda na memória. “Tive uma força divina que me ajudou a escrever, pois ia lembrando fatos e anotando na sequência com muita facilidade”, enfatiza, contando que teve a ajuda das filhas Raquel e Paula e do amigo e escritor Floriano Molon, para poder transformar as memórias em livro. “Não podemos esquecer o passado, temos que aprender com o que aconteceu para valorizar o que temos hoje e mudar até mesmo nossa relação com o futuro”, diz Dani, que é bastante falante e conta causos antigos com detalhes. “É uma satisfação lançar um livro na minha terra, onde a minha história aconteceu”, conta orgulhoso, lembrando que familiares de diversas regiões virão prestigiar a festa e o lançamento.

A festa

A 36ª Festa da Gruta ocorre neste domingo, dia 10, em Otávio Rocha. Para Dani, o local foi escolhido pela importância que tem para a localidade e principalmente para a sua família, que foi pioneira na instalação de uma mini-hidrelétrica no local. A programação contempla também concentração de tratores às 9h e missa em homenagem a Nossa Senhora das Graças às 11h, seguida de almoço no salão da gruta (ingressos para o almoço custam R$ 40; cardápio: salsichão, galeto, churrasco, pão, saladas, vinho e salada de frutas). Reservas e outras informações pelo telefone 3279.1298. O livro será distribuído para familiares e amigos.

Arlindo Dani conta que conseguiu guardar detalhes na memória e conseguiu transcrevê-lo com “ajuda divina”. - Larissa Verdi/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário