Geral

Aprovada Moção de Congratulações aos 60 anos do STR

Grupo TEAMAR participou da Tribuna Livre no mês dedicado ao autismo

A Câmara Municipal de Flores da Cunha, em sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 25, aprovou a Moção de Congratulações ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, extensiva a toda a diretoria e associados, pelos 60 anos de história, de autoria do vereador Carlos Roberto Forlin (MDB).

Em defesa da proposta, o vereador enalteceu o trabalho da instituição. “Valorizando o trabalho de 60 anos da entidade e de todas as pessoas que passaram pelo sindicato, aqueles produtores que muito trabalharam pelos seus direitos, em defesa, principalmente, do homem e da mulher do campo. Aprovamos essa moção e valorizamos os 60 anos de história desta entidade que muito faz pelos seus associados”, frisou.

No grande expediente, além de Forlin, o vereador Diego Tonet (Progressistas) aproveitou o espaço para falar sobre o desenvolvimento turístico no município. O parlamentar destacou as peculiaridades de algumas regiões como os distritos de Mato Perso e Otávio Rocha e as comunidades de Monte Bérico, Medianeira.

O vereador Horácio Natalino Rech (PSB) trouxe o tema da fome, reflexão que surgiu após o relato de uma família da comunidade que não tinha alimento em casa. O parlamentar falou da importância da busca de políticas para resolver as necessidades destas famílias.

Após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, o Grupo de Mães de Autistas - TEAMAR participou da Tribuna Livre. O grupo esteve representado pela mãe Elaiza Zim Scortegagna que apresentou o tema com o intuito de reduzir o estigma em torno da condição, especialmente neste mês de abril, período dedicado à conscientização do Autismo no país.

Elaiza defendeu que o projeto busca o cumprimento das leis de forma inclusiva, como exemplo, citou iniciativas como capacitação das atendentes terapêuticas, monitoras das escolas e a criação de espaços sensoriais nas escolas que possam estimular que as crianças com TEA permaneçam por mais tempo em sala de aula. “Momentos de diálogo são importantíssimos para encontrarmos um denominador comum. Acreditamos que momentos como esses são o início de uma caminhada necessária no município de Flores da Cunha, pois precisamos juntamente com vocês, vereadores e demais autoridades, buscar criar políticas públicas que venham potencializar o desenvolvimento das pessoas com TEA”, destacou.

Moção de Congratulações aos 60 anos do STR. - Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário