Geral

Apresentado uniforme da Escola Cívico Militar

Escola Tancredo de Almeida Neves será a pioneira no Rio Grande do Sul

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, o município de Flores da Cunha apresentou o uniforme da Escola Cívico-Militar que será adotado na Escola Tancredo de Almeida Neves, no bairro União.

Os 304 alunos da escola receberão gratuitamente o uniforme, e assim que as aulas retornarem, o modelo será implantado. Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Weber Zamboni, todo o planejamento está pronto. “Estamos construindo todo o cenário e nossa proposta pedagógica. Quando as aulas retornarem, vamos por em prática e educar o atitudinal das nossas crianças e jovens”, destaca Ana Paula.

Estava presente na ação, o deputado estadual Tenente Coronel Zucco, autor do projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que prevê a instalação do modelo cívico-militar, além de Marcelo Borella, coordenador estadual das escolas cívico-militares e representante da Secretaria Estadual de Educação. “Flores da Cunha servirá como modelo para os outros municípios. A proposta irá refletir muito da sala de aula para fora, influenciando muito na comunidade e melhorando o estudo”, enfatiza o deputado.

A diretora da escola, Alessandra Drebes, informou que no momento a escola está realizando um levantamento dos tamanhos dos alunos para a confecção do uniforme.

O projeto

Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar e Forças Armadas terão funções de monitoria, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria. A função de monitoria compreende as atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão em desenvolvimento, promovendo condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade.

Uniforme

- Abrigo, camiseta, blusão e jaqueta de nylon na cor cinza;

- Os meninos poderão optar por corte de cabelo curto, raspado;

- As meninas cabelo preso;

 - Gabriela Fiorio  - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário