Geral

Apresentação dos trajes oficiais da Fenavindima

Vestidos serão apresentados nesta quarta-feira, dia 4, em Otávio Rocha

Os preparativos para a Festa Nacional da Vindima – Fenavindima 2020 estão a pleno vapor. A Comissão Organizadora já realiza encontros com as comunidades do interior para os desfiles de carros alegóricos e as fotos oficiais que irão compor o cartaz e os flyers de divulgação da festa foram realizadas nesta semana. O próximo passo é a apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Fenavindima, que ocorre na próxima quarta-feira, dia 4, a partir das 19h30min, na Casa Gazzaro, em Otávio Rocha. Nesta terça-feira, dia 3, as soberanas realizaram a última prova dos trajes.

Os vestidos da rainha Fernanda Molon Andreazza e das princesas Júlia Brandalise Dondé e Sabrina Variani foram confeccionados pela estilista florense Eliana Schiavenin Gavazzoni, da Cozzire. Conforme a estilista, os vestidos retratam a mulher imigrante e a garra do seu trabalho. “As mulheres de antigamente faziam suas peças de forma artesanal e isso está representado nos trajes. Eles têm referência na década 1950 e expressam a nossa cultura”, conta. Inspirada nos produtos cultivados em solo florense e também em publicações de nomes como o da artista caxiense Véra Stedile Zattera, Eliane analisou o biotipo do corpo das soberanas para valorizar os modelos. Zibeline, tafetás de seda e renda são os tecidos que compõem os vestidos oficiais – eles começaram a ser produzidos em setembro e irão remeter aos trajes de festa das italianas de outrora. A modista antecipa ainda que a rainha terá um modelo único e que as princesas terão modelos iguais, inclusive com as mesmas cores. O vestido da rainha apresentará tonalidades que lembram o espumante, com nuances dos vinhos rosé e tinto. O traje das princesas terão cores que retratam as parreiras e o vinho.

A Fenavindima ocorre de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020. Os desfiles de carros alegóricos estão marcados para os dias 16 e 23 de fevereiro e 1º de março.

 

 - Jean Dal’Alba/Photo Traço/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário