Geral

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao crédito consignado e reserva de margem

Adiflores está à disposição para orientar os idosos sobre a contratação destas operações

Em razão do crescente aumento da oferta do Crédito Consignado pelas Instituições Financeiras e Reserva de até 5% do vencimento para cartão de crédito, e recentemente com aprovação da elevação do percentual para 35% do crédito consignado, é importante todos os aposentados e pensionistas terem cuidado na contratação destas operações.

O alerta é da Associação dos Idosos de Flores da Cunha – Adiflores, que está à disposição para orientar os idosos que tiverem dúvidas sobre os fatos. De acordo com a entidade, com o comprometimento de 35% ou até 40% do benefício e com prazos longos, aposentados e pensionistas têm encontrado dificuldades na manutenção das demais despesas mensais, sem encontrar possibilidades de reversão deste cenário. “Orientamos a todos terem muito cuidado e fazer análise antes de efetuar qualquer contratação, verificando prazo, taxa de juros e o comprometimento do salário que está sendo realizado”, destaca a Adiflores. Sobre a contratação de Cartão de Crédito, a entidade alerta que a operação possui taxa de juros superior e muitas vezes variável, não sendo possível ter certeza se no prazo contratado haverá a liquidação do Saldo Devedor.

A Associação também orienta para os aposentados e pensionistas terem cuidado com as contratações via telefone. “Sugerimos evitar a contratação por este canal. Da mesma forma, orientamos somente efetuar contratações com o fornecimento de todos os contratos pelo Agente Financeiro”, ressalta.

Com objetivo de auxiliar os idosos que tiverem problemas com contratações efetuadas, a Adiflores estará realizando atendimentos individualizados, com agendamento prévio, para verificação jurídica e verificação de eventual necessidade de ação judicial. A Adiflores também está realizando reuniões para orientações sobre a Educação Financeira e os cuidados que devem ser tomados antes de efetuar contratações.

 - Pexels/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário