Geral

Apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em Flores da Cunha, serão entregues nesta terça-feira

Unidades habitacionais estão prontas desde outubro. Solenidade está agendada para as 11h

O ano de 2015 chega ao fim e com ele a promessa de algumas das principais obras públicas que estavam previstas para inaugurarem neste ano. O ginásio poliesportivo, a nova creche municipal e a ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi ficaram para 2016. A elas se junta a revitalização da Praça da Bandeira, prevista para fevereiro do próximo ano.

A boa notícia é que o Residencial Flores da Cunha, loteamento popular no bairro União, que está finalizado desde outubro (incluindo os dois principais acessos, ruas Antônio Tassis Gonzales e João XXIII), será inaugurado às 11h desta terça-feira, dia 22 de dezembro. A solenidade da entrega das chaves reunirá moradores e autoridades.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola, a cerimônia será simbólica, sendo que a partir de janeiro se fará um cronograma para a mudança das famílias. Na tarde de ontem, dia 17, os novos moradores puderam realizar a vistoria dos apartamentos, além de receberem orientações sobre o funcionamento de alguns equipamentos. No final de novembro, as famílias também participaram do
sorteio dos blocos, apartamentos e vagas de estacionamento. A elaboração dos contratos também está finalizada.

O loteamento popular começou a ser arquitetado em 2010, porém, somente em 2013 foi assinado o contrato para edificação de 80 apartamentos, por meio do projeto Minha Casa, Minha Vida. O loteamento, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), teve custo de R$ 7,6 milhões, sendo R$ 1,2 milhão do município.

Os apartamentos são destinados às famílias que residem às margens da ERS-122 e do Arroio Curuzu, no loteamento Pérola. Serão cerca de 330 pessoas retiradas de uma Área de Preservação Permanente (APP). Neste ano, das principais obras previstas, além dos asfaltos no interior e na cidade, foi inaugurada a ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros, em setembro. Algumas das ações dependem de recursos do governo federal, e outras esbararam na burocracia. 


Famílias que participaram do sorteio dos 80 apartamentos e vagas de estacionamento no final de novembro estiveram no condomínio na semana passada. - Bárbara Lipp/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário