Apae é contemplada com painéis solares
Ação é uma iniciativa da Vanelli Materiais Elétricos e da Cooperativa Sicredi
Uma iniciativa para gerar economia e bons resultados. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Flores da Cunha será contemplada com a instalação de 40 painéis solares fotovoltaicos. A inciativa surgiu através da empresa Vanelli Materiais Elétricos, que tinha o intuito de beneficiar uma entidade com as placas. “É muito importante poder contribuir com uma entidade e, principalmente, incentivar a prática da energia solar. A partir deste projeto, a Vanelli entrará com a mão de obra, parte dos materiais, projeto e instalação”, destaca o diretor comercial Jackson Antoniazzi.
O aporte financeiro para a conclusão da instalação será abraçado pela Cooperativa Sicredi em conjunto com a Apae, que através de uma verba recebida do poder público cobrirá o restante das despesas. “Nós ficamos muito felizes pela iniciativa, porque além de diminuir custos e de todos os pontos positivos que traz essa implantação, nós, aos poucos, estamos nos tornando uma entidade autossustentável”, enfatiza a diretora da Apae, Maria Branchini. A Apae já possui placas solares para o aquecimento da água.
A gerente da Cooperativa Sicredi de Flores da Cunha, Paula Garibaldi, afirma que o auxílio para a entidade está ligado ao propósito da empresa. “O nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento do associado e da sociedade. Então toda e qualquer entidade ou parceiros que procurarem a Sicredi, através de um patrocínio, sempre iremos analisar o projeto e discutir qual é o impacto que ele causa na sociedade”, enfatiza Paula.
Com as 40 novas placas fotovoltaicas a entidade terá 100% da energia elétrica economizada, tendo uma economia mensal de R$ 1,2 mil. Conforme o projeto, em um ano e meio a entidade terá o retorno do que foi aplicado na instalação.
De acordo com Antoniazzi, a instalação inicia nesta semana. “Após haverá a inspeção da RGE e a troca do medidor. Provavelmente a partir de dezembro o sistema já estará em pleno funcionamento”, garante. “Com a colaboração e a ajuda das pessoas da comunidade, que entendem que o nosso trabalho é importante, conseguimos também diminuir despesas. Quero aqui agradecer”, diz Maria.
Os painéis
- 40 painéis fotovoltaicos de 335 watts de potência serão instalados na entidade
- o sistema terá uma potência total de 13,4 kwp (kilowatt-pico)
- o sistema terá uma produção média de 1.400 kw/h mês
0 Comentários