Geral

Apac elege nova diretoria

Associação dos Produtores de Arte e Cultura será presidida por Shamila Carpeggiani até 2013

No sábado, dia 13, a Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha (Apac) reuniu seus associados em assembleia que elegeu a nova diretoria. Shamila Carpeggiani foi eleita presidente e Márcio de Oliveira, vice. No evento, realizado na sede da Banda de Música Florentina, foram apresentados um balanço das realizações da entidade e projeções para a nova gestão que coordenará as atividades até o início do segundo semestre de 2013.

A diretoria conta ainda com Willian Longhi (tesoureiro) e Natane Areze (secretária). O Conselho Fiscal é representado por Tuany Areze (Artes Plásticas), Taís Carpeggiani Gelain (Teatro), André Costa (Literatura), Giovana Zanette (Dança) e Marina Fioreze (Música). A Apac conta atualmente com cerca de 40 associados.

O evento também contou com a participação do músico Tiago Frank, integrante do ManiFestaSol, movimento social pró-arte de Caxias do Sul, que funciona em rede na base do apoio mútuo entre artistas. Frank falou sobre a visão e os propósitos da movimentação, com o objetivo de trocar experiências entre os grupos.

Durante os dois anos presididos por Taís Carpeggiani Gelain, a entidade desenvolveu 13 edições do Sarau Tête-à-Tête, evento itinerante com acesso gratuito ao público que expõe e promove a produção cultural local, além de, a cada edição, apresentar um convidado de renome das mais diferentes áreas de expressão cultural. A Associação também trouxe a Flores da Cunha dois espetáculos teatrais: O Aniversário da Infanta, do Grupo Teatro Mecânico, em dezembro de 2009, e Le Donne Curiose, apresentado pelo Miseri Coloni em agosto de 2010.

Em conjunto com outras entidades do município, a Apac promoveu atividades alusivas aos 135 anos de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul e marcou presença ainda em eventos como o Sinos de Natal e apresentações da Banda Florentina. À frente da Associação, Shamila aponta alguns projetos que a entidade visa desenvolver na nova gestão: reforçar a realização mensal dos saraus, criar um grupo de teatro e um coral para atuação de associados e comunidade, integrar os grupos de dança à Apac e realizar um festival de música no município.

“Queremos mostrar que Flores da Cunha é referência em criatividade e talento, promover as obras dos artistas florenses e utilizar esse potencial para oferecer atividades de entretenimento e lazer que, até o surgimento da Associação, faziam falta no município”, frisa Shamila.



Dirigentes e integrantes do Conselho Fiscal. - Tuany Arese/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário